A auditoria tem como objetivo criar uma cultura de qualidade total dentro da empresa em todas as suas operações, utilizando uma abordagem sistêmica e disciplinada de avaliação e melhoria dos processos de gerenciamento internos.
É um trabalho que resulta em análises, relatórios e recomendações objetivas à liderança da empresa, oferecendo uma visão detalhada dos setores e das atividades examinadas.Sua tarefa é aplicar um olhar atento, próximo e minucioso às diversas atividades da empresa onde possa haver falhas de procedimento ou espaço para melhorias.
- Conduzir e administrar as atividades de auditoria interna de processos de forma contínua e consistente, com o objetivo de identificar os riscos inerentes aos processos e avaliar os controles internos, sugerindo melhorias no ambiente de controles e de gerenciamento de riscos.
Participar da elaboração e revisão das políticas das áreas, em conformidade com regulamentos, legislação e melhores práticas.
Orientar as diversas áreas da empresa quanto àaplicação e controle e execução periódica das políticas, procedimentos e recomendações da auditoria interna.
Elaborar, executar procedimentos técnicos, examinando a integridade, adequação e eficácia dos controles internos e das informações físicas, administrativas, financeiras e operacionais da empresa evitando riscos de fraudes, erros, ineficiências e outras irregularidades.
- Estudar as principais normas de boas práticas e padrões de qualidade vigentes no mercado.
Garantir a transparência e isenção dos processos de avaliação implementados.
Elaborar e apresentar relatórios de auditoria e follow up dos trabalhos, com os fatos identificados a partir da análise dos dados e informações coletados, descrevendo as recomendações e medidas a serem tomadas.
- Profissional com experiência na área de auditoria interna;
- Capacidade de trabalhar em um ambiente dinâmico, rápido e colaborativo;
- Desejável conhecimento em Excel Intermediário/Avançado;
- Conhecimento Imprescindível:
De processos e princípios de auditoria; Em mapeamento de processos (fluxograma);
- Capacidade de avaliar riscos e atuar na resolução destes.