Realizar o atendimento, manutenção e suporte em TI;
Diagnosticar e resolver problemas técnicos;
Suporte técnico por telefone ou presencialmente;
Capacidade para diagnosticar e resolver problemas técnicos;
Determinar a melhor solução com base no problema e nos detalhes fornecidos;
Efetuar manutenções e limpezas de hardwares e equipamentos de informática;
Configurar, instalar e dar suporte a usuários dos Softwares;
Dispositivos:
Desktops, notebooks, tablets, smartphones;
Empresa importante controles e relatórios relacionados a TI;
Registrar eventos e as devidas soluções realizando levantamentos de requisitos para análise de melhoria de processos;
Testar e clipar cabos de rede;
Configuração de telefones VOIP e PABX;
Abrir chamados técnicos de fornecedores;
Controlar estoque do TI (Hardware e Software)
Desejáveis conhecimentos de sistemas;
Além de fotografar alunos para atualizar o sistema (carometro);
Participar dos eventos do Colégio, responsável pelo sistema de som, iluminação e projeção;
Elaboração de vídeos;
Manutenção e atualização do site institucional.
Identificar diferentes tipos de computadores e dispositivos (Notebooks, Desktops, Tablets, etc.).
Identificar diferentes tipos de componentes de software e hardware dos computadores e dispositivos:
Processador
Memória RAM
Armazenamento (tipo HD/SSD e capacidade)
Tipos de Sistema de Arquivos (NTFS, FAT32, EXT4, etc...)
Teclado e mouse
Vídeo (tamanho do monitor e resoluções suportadas pelo adaptador de vídeo)
Áudio (autofalantes, fones de ouvido e microfone)
Entradas USB (quantidade)
Adaptadores de rede (ethernet e wi-fi)
Sistema operacional instalado (Windows, Linux, MAC OS, etc.)
Identificar conexões de rede e internet:
Rede local
Internet (disponibilidade e velocidade de conexão)
Realizar operações básicas de configuração do dispositivo e do sistema operacional:
Acesso e alterações das configurações da BIOS (Legacy e UEFI)
Conhecimento sobre a função -Security Boot
- Instalação de programas
Execução de programas