Nosso cliente é a Maxinutri, uma empresa genuinamente brasileira, iniciou suas atividades em 2007, produzindo shakes, chás e sopas solúveis. Atualmente a Maxinutri oferece um portfólio completo de suplementos alimentares composto por mais de 250 produtos.
Com forte atuação no Canal Farma a empresa está entre as maiores do segmento no país, com distribuição em todo território nacional e exportação para Ásia, Oriente Médio e América Central.
Sua planta fabril é referência no mercado, projetada de acordo com as exigências sanitárias da Indústria Farmacêutica, BPF (Boas práticas de fabricação) e FDA (Food Drug Administration), composta por laboratórios nos padrões de sala limpa com controles de temperatura, umidade, partículas e pressão.
A Maxinutri conta com a fabricação própria de toda sua linha, contemplando as formas farmacêuticas: Cápsulas duras, Comprimidos revestidos, Sachês, Blisters, Sticks, Latas e Frascos, com colaboradores capacitados e equipamentos de alta tecnologia apresenta um crescimento expressivo e uma estrutura totalmente independente para sua operação.
Nesse momento buscamos identificar um(a) profissional para ocupar a posição chave de GERENTE DE MARKETING E TRADE para ajudar a atingir as metas de crescimento e inovação definidas pela organização.
Respondendo ao DIRETOR DA EMPRESA, esse/a profissional de alto desempenho, e que possua disponibilidade para trabalhar presencialmente na cidade de ARAPONGAS-PR, deverá desempenhar plenamente as suas principais atividades que serão:
Missão do Cargo:
O cargo de um gerente de trade e marketing para a Maxinutri possui uma missão crucial de integrar estratégias de marketing e trade marketing para otimizar a presença e desempenho dos produtos nos canais de distribuição e pontos de venda, bem como a construção da marcas, visando alcançar os objetivos de vendas, participação de mercado e satisfação do cliente. O foco desse profissional é garantir que os esforços de marketing se traduzam em ações eficazes nos pontos de venda, alinhando-se às necessidades e expectativas dos consumidores e parceiros comerciais.
Principais Responsabilidades:
Desenvolvimento de Estratégias de Marketing e Trade: Criar estratégias de trade e marketing abrangentes que alinhem os objetivos da empresa com as tendências do mercado e as necessidades dos clientes. Isso envolve a definição de metas claras e a seleção de abordagens de marketing apropriadas para os produtos;
Segmentação de Mercado e Identificação do Público-Alvo: Identificar os segmentos de mercado mais relevantes para os produtos da empresa e desenvolver perfis detalhados do público-alvo;
Desenvolvimento de Campanhas de Marketing: Criar campanhas de marketing e trade integradas, incluindo publicidade, promoções, marketing digital, eventos e outras iniciativas que aumentem a visibilidade e a aceitação dos produtos no mercado;
Gestão de Produtos e Portfólio: Gerenciar o portfólio de produtos, incluindo a análise do ciclo de vida dos produtos, o lançamento de novos produtos e a eventual descontinuação de produtos que não são mais viáveis;
Desenvolvimento de Conteúdo e Materiais de Marketing: Criar materiais de trade e marketing relevantes e persuasivos, como brochuras, catálogos, apresentações e materiais online, que comuniquem eficazmente os benefícios e diferenciais dos produtos;
Relações com Profissionais de Saúde: Desenvolver estratégias de relacionamento com profissionais de saúde, como médicos, nutricionistas, enfermeiros e farmacêuticos, para garantir a recomendação e prescrição dos produtos da empresa;
Gestão de Eventos e Congressos: Planejar e participar de eventos, feiras e congressos da indústria para promover os produtos e interagir com clientes, profissionais de saúde e outros stakeholders;
Análise de Mercado e Tendências: Monitorar as tendências do mercado, analisar a concorrência e avaliar o desempenho dos produtos para tomar decisões informadas e ajustar as estratégias conforme necessário;
Gestão de Orçamento de Marketing: Gerenciar o orçamento de marketing e trade alocado para diferentes campanhas e iniciativas, garantindo que os recursos sejam utilizados de maneira eficaz para atingir os objetivos estabelecidos;
Acompanhamento de Resultados e Métricas: Medir o desempenho das atividades de trade e marketing por meio de métricas como aumento de vendas, participação de mercado, reconhecimento de marca e ROI. Utilizar esses dados para avaliar a eficácia das estratégias e fazer ajustes conforme necessário;
Colaboração com Equipes Internas: Trabalhar em conjunto com outras equipes, como vendas, pesquisa e desenvolvimento, regulatório e médico-científico, logística para garantir a coesão e a consistência das mensagens e estratégias
Relacionamento com Parceiros Comerciais: Estabelece e manter relacionamentos com os parceiros comerciais, como redes de farmácias e distribuidores. Isso inclui a negociação de acordos de cooperação, a coordenação de ações promocionais conjuntas e o monitoramento da execução no ponto de venda;
Planejamento de Ativações no Ponto de Venda: Planejar e coordenar atividades promocionais no ponto de venda. Isso pode incluir a criação de displays atrativos, materiais de ponto de venda (como banners e folhetos), programas de fidelidade, campanhas sazonais e outras ações que aumentam a visibilidade e a venda dos produtos;
Cultura organizacional e ética: Liderar e buscar o alinhamento de sua equipe, por meio de acompanhamento, implantação e manutenção da Cultura e o Código de Ética e Conduta da Maxinutri relacionadas às Boas Práticas de Fabricação, através de ações que possam garantir a Segurança de Alimentos, e a aplicação das normas de Food Defense e Food Fraud estabelecidas na matriz da Qualidade.
Requerimentos:
Formação:
Superior completo em Administração, Marketing e Propaganda ou Publicidade e Propaganda
Desejável: Pós-graduação em áreas afins,
Experiência:
Experiência comprovada em marketing e trade compatível com as expectativas da posição preferencialmente na Indústria Farmacêutica ou segmentos correlatos em posição similar, juntamente com o potencial e a atitude necessários para aprender;
Conhecimentos Específicos:
Habilidade para trabalho em equipe, focado em resultados, criativo, perfil de liderança;
Consistência na gestão de produtos e estratégias de venda;
Sólidos conhecimentos das ferramentas de análise de mercado.
Idioma:
Inglês nível intermediário – poderá ser avaliado em entrevista
Contratação
PJ (Pessoa Jurídica)
Reconhecida por seus colaboradores por 5 anos consecutivos a Maxinutri é GPTW (Great Place to Work), ocupando posição de destaque em 2022 no ranking Paraná.
O que precisa fazer agora:
Caso você se sinta preparado(a), possua os requisitos acima e busca por um desafio profissional de alto nível, candidate-se à essa vaga agora mesmo exclusivamente através da Plataforma About Me - Farma & Saúde ou Linkedin.