Descrição do Cargo
O Head de Marketing e Vendas será responsável por liderar as estratégias de marketing e vendas da empresa, com foco em aumentar o reconhecimento da marca, expandir a participação no mercado e garantir a execução bem-sucedida de campanhas de marketing e vendas. Este profissional irá montar e gerenciar uma equipe de marketing e vendas na empresa, ele será o ponto de referência para todas as atividades de marketing e vendas, garantindo que as metas sejam atingidas e que a equipe esteja alinhada com os objetivos estratégicos da empresa.
Atividades a Serem Executadas:
Criar estratégias para todas as equipes de Marketing, incluindo Digital, Publicidade, Comunicação e Criação.
Definir, monitorar e relatar os objetivos da equipe.
Criar estratégias de marca e posicionamento, assegurando que a mensagem da empresa seja forte e uniforme em todos os canais e iniciativas de marketing (como eventos, campanhas por e-mail, páginas da internet e material promocional).
Analisar o comportamento do consumidor e determinar as personas do cliente.
Identificar oportunidades para alcançar novos segmentos de mercado e expandir a participação de mercado.
Elaborar planos de contratação trimestrais e anuais.
Monitorar a concorrência (aquisições, alterações de preços e novos produtos e recursos).
Coordenar os esforços de vendas e marketing para aumentar o reconhecimento da marca.
Participar do planejamento trimestral e anual dos objetivos da empresa.
Implementar e otimizar o uso de CRM (Bitrix24) para melhorar a eficiência e o desempenho da equipe.
Liderar a equipe de vendas, garantindo que as metas sejam definidas, priorizadas e alcançadas.
Desenvolver campanhas de vendas e marketing integradas para aumentar a conversão de leads e a retenção de clientes.
Monitorar e relatar sobre os KPIs de vendas e marketing, ajustando as estratégias conforme necessário.
Requisitos:
Ensino Superior em Marketing ou áreas relacionadas.
Experiência profissional comprovada na criação e desenvolvimento de equipes de marketing, exercendo função de Head, coordenador ou Diretor de Marketing no setor de educação.
Experiência comprovada na execução de campanhas de marketing bem-sucedidas.
Sólidos conhecimentos de web analytics e do Google Adwords.
Experiência com o CRM Bitrix24 ou experiência em outros softwares de CRM similares.
Habilidades de liderança e capacidade de definir e priorizar metas.
Mentalidade analítica, com forte capacidade de interpretar dados e tomar decisões baseadas em insights.
Experiência em vendas, incluindo liderança de equipes de vendas.
Conhecimento de Tráfego no Meta e Google Ads.
Habilidades Técnicas:
Proficiência em ferramentas de análise de dados e CRM.
Conhecimento avançado de estratégias de marketing digital, SEO, SEM, e publicidade online.
Capacidade de desenvolver e executar estratégias de marketing baseadas em dados.
Familiaridade com as principais plataformas de marketing digital, como Google Ads e Facebook Ads.
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