Efetuar atendimento técnico de segundo nível, prezando pela qualidade, agilidade e precisão das atividades focando nos indicadores contratuais.
Transporte de Equipamentos:
- Recolhimento e transporte de equipamentos de tecnologia da informação;
- Apoio em mudanças físicas dentro dos prédios e entre prédios nas cidades escopo desta contratação, com desinstalação, transporte e reinstalação de equipamentos de tecnologia da informação e acessórios.Suporte ao posto de trabalho:
- Instalação/substituição de computadores;
- Instalação e correção de softwares;
- Configuração de softwares;
- Instalação e Configuração de Impressoras e Scanners;
- Instalação e Configuração de periféricos;
- Correção de eventuais problemas que impossibilitaram o acesso remoto;
- Troubleshooting/resolução de incidentes.Acesso a Rede:
- Verificação do cabeamento local do usuário;
- Apoio na identificação de pontos de rede;
- Troca de cabos de rede da área do usuário;
- Troubleshooting/resolução de incidentes;
- Troca de switches que não envolvam atividades complexas como certificação do cabeamento ou passagem de cabos por calhas e eletrodutos;Sistema Web:
- Configuração de pré- requisitos para utilização de sistemas;
- Troubleshooting/resolução de incidentes;
- Correção de eventuais problemas que impossibilitaram o acesso remoto;
- Orientações sobre utilização, permissão de acesso;Sistemas próprios:
- Configuração de pré-requisitos para utilização de sistemas;
- Instalação dos sistemas nas estações de usuários;
- Correção de eventuais problemas que impossibilitaram o acesso remoto;
- Troubleshooting/resolução de incidentes;
- Orientações sobre utilização;
- Permissão de acesso.Impressão e Escaneamento:
- Instalação física de impressoras e scanners;
- Instalação de drivers deimpressoras e scanners;
- Parametrização de configurações de impressão e escaneamento;
- Orientações de uso;
- Correção de eventuais problemas que impossibilitaram o acesso remoto;
- Troubleshooting/resolução de incidentes;Antivírus:
- Varredura da estação de trabalho;
- Orientações de uso;
- Correção de eventuais problemas que impossibilitaram o acesso remoto;
- Troubleshooting/resolução de incidentes;Eventos:
- Apoio na execução de eventos em que seja necessária a utilização de recursos de TI, realizando o transporte, montagem/configuração dos equipamentos de TI e infraestrutura necessários para realização de evento, acompanhamento do evento, desmontagem e recolhimento dos equipamentos para local indicado.
Acompanhamento de eventos virtuais em que se faça necessária orientação aos usuários ou controle de acesso, onde se aplicar;Outras demandas:
- Interação com as equipes de TI do cliente para resolução proativa de problemas;
- Verificação proativa dos equipamentos de microinformática, buscando se antecipar e prevenir situações em que possam ocorrer problemas, defeitos, falhas e erros;
- Verificação proativa de atualizações de sistemas operacionais, softwares e serviços de uso contínuo (ex:
PJe, Empresa importante Chrome, Antivírus etc.
);
- Apoio na validação de informações de inventário de equipamentos de informática;
- Registros de imagens e vídeos para apoio a outras unidades do cliente ou em atendimentos realizados de forma virtual; Formação:
Ensino médio completo e cursos na área de tecnologia da informação.Experiência Profissional:
Experiência profissional realizando a atividade de atendimento/suporte em primeiro, segundo ou terceiro nível para usuários de TI.