Belo Horizonte/MGCódigo de referência: PRODUTOVagaInstituição de grande porte contrata:Analisar e desenvolver produtos visando o aumento da utilização dos produtos na carteira de associados, criando vantagens competitivas para esses produtos e contribuindo para o aumento geral da margem de contribuição dos produtos no portfólio da empresa.Descrição Detalhada:– Administrar os produtos, acompanhando diariamente o processo de comercialização dos produtos por meio de relatórios e indicadores que informam a performance financeira e operacional dos mesmos a fim de garantir que o processo seja executado com eficácia e rentabilidade para a Entidade.– Reunir periodicamente com fornecedores, presencialmente, com vistas a aprimorar o relacionamento e também para melhorar os custos dos produtos, negociando tabelas e propostas diferenciadas com vistas a melhorar as condições comerciais, para manter e fortalecer a relação com os fornecedores, garantindo a rentabilidade da operação do produto e manter o portfólio da empresa, atualizado e atrativo para o mercado.– Identificar e implantar melhorias nos produtos do portfólio, realizando análise de viabilidade operacional, apresentando ao Coordenador e, se aprovado, detalhando todo o processo de implantação em um checklist, com todas as etapas planejadas; de modo a manter o portfólio atualizado, melhorando o processo de comercialização e aumentando a margem do produto.– Acompanhar vendas e negociações diferenciadas, acompanhando diariamente as vendas realizadas dos produtos dando suporte à área comercial bem como ao back Office realizando análises de viabilidade das operações e negócios com os nossos fornecedores; para garantir a qualidade da venda com margens adequadas para a empresa e também para manter o produto competitivo no mercado.– Controlar as informações do produto, levantando informações, alimentando planilhas de controles e criando novas planilhas conforme necessário para analisar a evolução do produto e propor ações que visam melhorar os resultados.– Disseminar para as áreas da empresa informações atualizadas sobre os produtos, buscando informações sobre os concorrentes, legislação vigente, além de novas informações repassadas pelos fornecedores.
A partir disso, realizam-se treinamentos, desenvolvem-se informativos, apostilas, além de atender os setores retirando dúvidas cotidianamente; de forma a manter os colaboradores da empresa capacitados e atualizados referentes aos produtos e aptos a realizarem um bom atendimento aos nossos associados.– Analisar a concorrência e o mercado, mapeando em sites e segmentando o mercado com informações a partir da nossa base de clientes e de fontes externas.
Além disso, visitando em conjunto com a área comercial os associados, visando identificar tabelas de preços, forma de comercialização da concorrência e seus diferenciais para garantir um produto competitivo, atrativo ao mercado e, por consequência, alavancar melhores resultados.Habilidades Necessárias:Relações interpessoaisComunicação eficazTrabalhar em equipeResponsabilidadeFlexibilidadeFoco em resultadosVisão sistêmicaAnálise de crédito e de riscoOffice avançado, conhecimento do negócio e dos produtos comercializadosProfissionais com experiência em Análise de Produto devem enviar currículos via email para ****** com código PRODUTO no campo assunto do email.Rua Antônio de Albuquerque, 330 (9º andar)CEP 30.112-010 | Savassi | Belo Horizonte/MG | Brasil#J-18808-Ljbffr