Brasília/DFCódigo de referência: OE DF QX12Vaga PermanenteSegmentos: Ensino Fundamental 2 e Ensino MédioOrientar o estudante, individualmente ou em grupo, nos segmentos da educação básica, visando ao desenvolvimento integral e harmonioso de sua personalidade, ordenando e integrando os elementos que exercem influência em sua formação e aprendizagem, preparando-o para a vida em sociedade.Monitorar o processo ensino-aprendizagem dos estudantes, auxiliando crianças, adolescentes e famílias quanto ao desenvolvimento das habilidades e competências pertinentes a cada ano/série.Realizar atendimentos individualizados aos estudantes e famílias sempre que necessário.Realizar atendimentos às famílias de estudantes novatos e veteranos sempre que for requisitado, preferencialmente agendado com antecedência e, obrigatoriamente, dentro do horário de serviço.Acompanhar o desenvolvimento afetivo, emocional e social dos estudantes.Escolaridade:Graduação em Pedagogia ou Psicologia.Conhecimentos indispensáveis, relacionados a:Educação inclusiva;Avaliação formativa;Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB);Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA);Ferramentas digitais do pacote Office.Conhecimentos desejáveis, relacionados a:Família e comunidade;Escolha profissional;Mercado de trabalho;Intercâmbios educacionais – noções sobre processos e desafios.Responsabilidades / HabilidadesComunicação eficaz;Mediação de conflitos;Planejamento e organização.Detalhamento das Responsabilidades:Acompanhar o processo ensino-aprendizagem, em parceria com a equipe pedagógica, buscando garantir resultados significativos, tendo como foco a excelência acadêmica.Estimular os estudantes a perceberem as próprias dificuldades de aprendizagem (metacognição), orientando-os sobre as técnicas de estudo mais adequadas à sua realidade.Identificar dificuldades de aprendizagem recorrentes entre os estudantes, propiciando a formação de grupos de estudo que possam ser orientados pelos professores.Desenvolver e implementar atividades que complementem o currículo escolar e atendam às necessidades dos estudantes em termos de desenvolvimento pessoal e social.Estimular a autonomia, a autorregulação e o desenvolvimento socioemocional dos estudantes por meio de atividades diversificadas, dinâmicas de grupo e atendimentos individualizados.Promover atividades que valorizem a diversidade cultural, social e étnica no ambiente escolar, ajudando a construir uma cultura de respeito e equidade entre a comunidade escolar.Trabalhar, em parceria com a Coordenação Educacional de Inclusão, visando à garantir a inclusão dos estudantes.Estar atento(a) às informações fornecidas sobre os estudantes a fim de tomar medidas que evitem a prática de bullying.Realizar a mediação dos conflitos (professor x aluno / aluno x aluno), tendo como base os princípios e valores institucionais.Promover a discussão e reflexão sobre temas que contribuam para prevenir e combater ações e atitudes contrárias aos princípios e valores da instituição.Orientar e advertir, quando necessário, os estudantes com condutas inapropriadas ao ambiente escolar e que não condizem com as diretrizes institucionais.Buscar interagir e integrar as famílias, buscando construir uma parceria saudável família-escola.Auxiliar o estudante a identificar seus interesses, talentos e habilidades, oferecendo suporte no processo de escolha vocacional e construção do próprio projeto de vida.Participar, sempre que devido, da elaboração e implementação do Projeto Político-Pedagógico (PPP) da escola, alinhando suas ações com os objetivos educacionais da instituição.Manter-se atualizado(a) em relação às novas metodologias, tendências educacionais e mudanças na legislação que afetem o ambiente escolar e o trabalho de orientação.Organizar e conduzir os conselhos de classe, em parceria com a equipe pedagógica.Participar de reuniões e realizar atendimentos individuais com pais ou responsáveis, em conjunto com a equipe pedagógica e professores.Fornecer suporte à administração geral e pedagógica da escola em questões relacionadas ao comportamento, ao desenvolvimento emocional e ao bem-estar dos estudantes.Orientar e apoiar estudantes brasileiros e convidados nos processos de intercâmbio da Rede Sagrado, assegurando-lhes uma experiência enriquecedora, alinhada aos objetivos educacionais e culturais da instituição.Realizar outras atividades de natureza semelhante às que estão listadas, relacionadas ao ambiente organizacional, conforme solicitação da Coordenação Pedagógica Geral, visando ao cumprimento dos objetivos institucionais e ao apoio integral ao desenvolvimento dos estudantes.LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES DE CANDIDATURA A SEGUIR1.
Ao enviar seu currículo, você concorda com o seguinte: Os seus dados serão tratados exclusivamente para efeitos do presente processo de candidatura.Os dados serão armazenados enquanto você estiver envolvido no processo de inscrição.Você pode retirar sua inscrição e o direito de processar os dados que nos forneceu a qualquer momento, através do e-mail para ******.
Ao submeter uma candidatura, você disponibilizará os seus dados ao departamento responsável e seus documentos de candidatura poderão ser visualizados e verificados por pessoas envolvidas no processo seletivo e preenchimento desta vaga.Recolhemos e tratamos dados de contato e pessoais, bem como todos os dados fornecidos como parte do processo de candidatura, por exemplo, seu currículo, diplomas e certificados, referências.Declaração de consentimento para a utilização dos seus dadosAo enviar minha inscrição, concordo com o processamento dos meus dados pessoais para os fins selecionados e concordo que a QUATRE possa coletar, armazenar, processar e usar os dados pessoais que forneci.
Posso retirar o meu consentimento para o tratamento dos meus dados a qualquer momento.Interessados(as) devem enviar currículo para o email ******, sendo necessário indicar no assunto da mensagem o código da vaga conforme segue: OE DF QX12.Solicitamos informar salário atual e/ou último (ou pretensão salarial).Rua Antônio de Albuquerque, 330 (9º andar)CEP 30.112-010 | Savassi | Belo Horizonte/MG | Brasil#J-18808-Ljbffr