O que esperamos de você: Ensino superior cursando ou completo nas áreas Administrativas / Comercial / Engenharia, Arquitetura ou áreas correlatas.
Experiência prévia em vendas externas.
Conhecimento em sistemas como SAP, Service Now e Qlik Sense (será considerado um diferencial).
Pacote Office nível intermediário.
Conhecimento em meios de financiamentos.
Conhecimento da gama de produtos de material de construção.
CNH B definitiva.
Como é o dia a dia: Visitas Regulares a Clientes: Realizar visitas diárias, semanais e mensais a clientes importantes para o negócio B2 para fortalecer o relacionamento, identificar necessidades com o objetivo de aumentar as negociações, o faturamento, a frequência e a recorrência de compras.
Gestão de Relacionamento e Ativação de Clientes: Acompanhar e fortalecer o relacionamento com os clientes, assegurando uma taxa de ativação superior a 60%.
Identificar e implementar promoções e condições especiais personalizadas e eficientes conforme o segmento e perfil do cliente para mantê-lo ativo e fiel à empresa.
Estratégia de Prospecção: Definir estratégias de prospecção, filtrando clientes por segmento e potencial, mantendo um funil de vendas saudável e atualizado para para otimizar a eficácia da equipe de vendas e garantir um fluxo constante de oportunidades valiosas.
Prospecção de Clientes e Expansão de Mercado: Identificar e prospectar novos clientes, bem como reativar clientes inativos na loja e região.
Compreendendo a jornada dos clientes por meio de diversos canais (como VA, Qlik, Google, Google Maps, entre outros) para maximizar a conquista de mercado na área de influência da loja.
Negociação e Soluções Financeiras: Conduzir negociações abrangendo volumes, preços, fretes e prazos de entrega.
Oferecer soluções financeiras que garantam a viabilidade das vendas, assegurando a maior aderência possível ao segmento e perfil do cliente visando o ganho de margem para a Leroy.
Esses fatores combinados ajudam a criar um ciclo positivo que beneficia tanto a empresa quanto seus clientes.
Análise e Relatórios: Analisar dados de vendas, comportamento dos clientes e tendências de mercado para ajustar estratégias e melhorar o desempenho.
Pós-Venda e Satisfação do Cliente: Realizar atividades de pós-venda focadas na satisfação do cliente, garantindo que suas necessidades sejam atendidas e resolvidas de forma eficaz para promover a lealdade e fidelização.
Acompanhamento da Concorrência: Monitorar a concorrência e tendências do mercado para ajustar abordagens e ofertas de acordo com as práticas e inovações do setor.
Candidate-se para esta vaga e faça parte da nossa construção!
Desejamos boa sorte no seu processo!
Não deixe de visitar uma loja e conhecer ainda mais sobre como é fazer parte do nosso time, vendo de perto as pessoas que entregam as melhores experiências para nossos clientes.
Incentivamos a diversidade e a inclusão, por isso, todas as vagas estão disponíveis para Pessoas com Deficiências (PcD).
#ConstruímosCarreiras