Somos a Gerdau. Somos 30 mil colaboradores e colaboradoras, com presença industrial em 07 países. Produzimos aços longos, especiais, planos e minério de ferro para atender cerca de 100 mil clientes de setores da construção civil, indústria, agropecuário, automotivo, energia eólica, óleo e gás, açúcar e álcool, rodoviário e naval. Somos a maior recicladora de sucata ferrosa da América Latina. Somos carros, aviões e pontes que conectam pessoas. Somos casas que registram histórias. Começos e recomeços. Empoderamos pessoas para construir o futuro! Acreditamos que as pessoas são o maior diferencial competitivo. Por isso, valorizamos talentos e investimos no desenvolvimento de nossos colaboradores, abrindo novas oportunidades de carreira! Nós buscamos pessoas que sejam apaixonadas por desafios, comunicativas e dinâmicas, que estimulem a criação de um ambiente diverso, que tenham a segurança como valor inegociável e que se motivem pela oportunidade de empoderar pessoas. Se interessou? Veja a descrição da atividade e candidate-se até dia 15/11/2024. O(A) Vendedor(a) Externo(a) será responsável por desenvolver o atendimento e prospecção de clientes em campo, desenvolver canais de vendas (e-commerce, CRC - Central de relacionamento com o cliente), fechar pedidos de vendas, cobrar duplicatas vencidas, realizar a gestão de sua carteira de clientes, fornecer subsídios técnicos e comerciais para as áreas de apoio com recomendações/informações para os trabalhos de relacionamento, vendas e marketing, sempre com espírito de servir e com foco na satisfação contínua dos seus clientes. Como escopo do trabalho deverá: Garantir a execução das rotinas estabelecidas pela CG; Monitorar seus indicadores de vendas; Coordenar e administrar sua carteira de clientes prospectando novos para incremento e aumento de share de mercado; Propiciar atendimento personalizado ao cliente; Planejar e executar cronograma de visitas aos clientes periodicamente, por solicitação ou planejamento prévio, otimizando tempo, gastos e maior produtividade; Efetuar atendimento do cliente através de visitas, e-mail ou por telefone; Responder as cotações recebidas através do email, WhatsApp ou por telefone; Realizar o cadastro de clientes garantindo a qualidade dos dados informados e solicitar limite de crédito (LC); Implantar pedido de vendas, realizar gestão efetiva da carteira de pedidos, cotações, tratativas de reclamações de clientes (RC), limites de créditos, baixa de duplicatas, gestão da inadimplência e novos cadastros de clientes; Conhecer a região de atuação: concorrentes, perfil dos clientes e políticas comerciais praticadas; Acompanhar e registrar movimentos de mercado e concorrência a fim de assegurar nossa condição comercial; Registrar os negócios perdidos; Estabelecer relacionamento de confiança e reciprocidade com os clientes; Reforçar a imagem da empresa (Comercial Gerdau e JS+) em sua área de atuação; Identificar as necessidades/dificuldades do cliente, trazendo e propondo melhores soluções; Informar variações de consumo nos clientes visando ajuste do Planejamento da Demanda para garantir o atendimento dos mesmos; Apoiar no controle, reposição e manutenção de estoques conforme parâmetros que atendam a demanda da filial; Realizar coleta de preço no mercado para apoio na formação da política comercial; Atuar de forma efetiva para atingir as metas estabelecidas em volume, preço, inadimplência, aproveitamento da base de clientes; Auxiliar no atendimento da carteira de clientes dos pares para apoiá-los com pontuais demandas. Qualificações: Desejável superior completo; Desejável experiência na área comercial; Dominar pacote Office: Excel, Word, Outlook, Internet. O que oferecemos? Assistência médica hospitalar UNIMED Nacional: sem carência, modalidade enfermaria ou apartamento (conforme sua opção); Pronto atendimento virtual do Hospital Albert Einstein (sem custo); Assistência odontológica Uniodonto; Vale alimentação; Seguro de vida; Benefício farmácia; Previdência privada; Vale transporte ou estacionamento no local; Programa +Cuidado: assistência profissional e confidencial para problemas pessoais – sem custo; Programa de seguros em parceria com a Aon: condições comerciais exclusivas para os colaboradores da Gerdau. O que desejamos? Senso de dono; Autonomia com responsabilidade; Senso de urgência; Foco e qualidade de visitas; Pró-atividade; Identificação de negócios. Etapas do processo: Triagem dos inscritos; Entrevista com a liderança da unidade; Entrevista com o gestor para proposta.
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