Somos a Gerdau.
Somos 30 mil colaboradores e colaboradoras, com presença industrial em 07 países.
Produzimos aços longos, especiais, planos e minério de ferro para atender cerca de 100 mil clientes de setores da construção civil, indústria, agropecuário, automotivo, energia eólica, óleo e gás, açúcar e álcool, rodoviário e naval.
Somos a maior recicladora de sucata ferrosa da América Latina.
Somos carros, aviões e pontes que conectam pessoas.
Somos casas que registram histórias.
Começos e recomeços.
Empoderamos pessoas para construir o futuro!
Acreditamos que as pessoas são o maior diferencial competitivo.
Por isso, valorizamos talentos e investimos no desenvolvimento de nossos colaboradores, abrindo novas oportunidades de carreira!
Nós buscamos pessoas que sejam apaixonadas por desafios, comunicativas e dinâmicas, que estimulem a criação de um ambiente diverso, que tenham a segurança como valor inegociável e que se motivem pela oportunidade de empoderar pessoas.
Se interessou?
Veja a descrição da atividade e candidate-se até dia
15/11/2024
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O(A)
Vendedor(a) Externo(a)
será responsável por desenvolver o atendimento e prospecção de clientes em campo, desenvolver canais de vendas (e-commerce, CRC - Central de relacionamento com o cliente), fechar pedidos de vendas, cobrar duplicatas vencidas, realizar a gestão de sua carteira de clientes, fornecer subsídios técnicos e comerciais para as áreas de apoio com recomendações/informações para os trabalhos de relacionamento, vendas e marketing, sempre com espírito de servir e com foco na satisfação contínua dos seus clientes.
Como escopo do trabalho deverá:
Garantir a execução das rotinas estabelecidas pela CG;
Monitorar seus indicadores de vendas;
Coordenar e administrar sua carteira de clientes prospectando novos para incremento e aumento de share de mercado;
Propiciar atendimento personalizado ao cliente;
Planejar e executar cronograma de visitas aos clientes periodicamente, por solicitação ou planejamento prévio, otimizando tempo, gastos e maior produtividade;
Efetuar atendimento do cliente através de visitas, e-mail ou por telefone;
Responder as cotações recebidas através do email, WhatsApp ou por telefone;
Realizar o cadastro de clientes garantindo a qualidade dos dados informados e solicitar limite de crédito (LC);
Implantar pedido de vendas, realizar gestão efetiva da carteira de pedidos, cotações, tratativas de reclamações de clientes (RC), limites de créditos, baixa de duplicatas, gestão da inadimplência e novos cadastros de clientes;
Conhecer a região de atuação: concorrentes, perfil dos clientes e políticas comerciais praticadas;
Acompanhar e registrar movimentos de mercado e concorrência a fim de assegurar nossa condição comercial;
Registrar os negócios perdidos;
Estabelecer relacionamento de confiança e reciprocidade com os clientes;
Reforçar a imagem da empresa (Comercial Gerdau e JS+) em sua área de atuação;
Identificar as necessidades/dificuldades do cliente, trazendo e propondo melhores soluções;
Informar variações de consumo nos clientes visando ajuste do Planejamento da Demanda para garantir o atendimento dos mesmos;
Apoiar no controle, reposição e manutenção de estoques conforme parâmetros que atendam a demanda da filial;
Realizar coleta de preço no mercado para apoio na formação da política comercial;
Atuar de forma efetiva para atingir as metas estabelecidas em volume, preço, inadimplência, aproveitamento da base de clientes;
Auxiliar no atendimento da carteira de clientes dos pares para apoiá-los com pontuais demandas.
Qualificações:
Desejável superior completo;
Desejável experiência na área comercial;
Dominar pacote Office: Excel, Word, Outlook, Internet.
O que oferecemos?
Assistência médica hospitalar UNIMED Nacional: sem carência, modalidade enfermaria ou apartamento (conforme sua opção);
Pronto atendimento virtual do Hospital Albert Einstein (sem custo);
Assistência odontológica Uniodonto;
Vale alimentação;
Seguro de vida;
Benefício farmácia;
Previdência privada;
Vale transporte ou estacionamento no local;
Programa +Cuidado: assistência profissional e confidencial para problemas pessoais – sem custo;
Programa de seguros em parceria com a Aon: condições comerciais exclusivas para os colaboradores da Gerdau.
O que desejamos?
Senso de dono;
Autonomia com responsabilidade;
Senso de urgência;
Foco e qualidade de visitas;
Pró-atividade;
Identificação de negócios.
Etapas do processo:
Triagem dos inscritos;
Entrevista com a liderança da unidade;
Entrevista com o gestor para proposta.
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