O SDR é responsável por dominar o entendimento claro da proposta de valor de cada solução, bem como seus entregáveis, problemas que resolvem e como são resolvidos, vantagens, benefícios, pontos fortes, pontos fracos e principais detalhamentos técnicos.
O SDR é responsável por dominar o entendimento claro do comportamento e características de quais são as empresas (perfil de cliente ideal), personas e influenciadores que se beneficiam com as soluções, bem como entendimento das características do mercado em questão (segmento, porte, procedimentos, economia e demais particularidades); SDR é responsável por dominar os processos de prospecção, qualificação por perfile geração, SLA (Acordo de Nível de Serviço) com o time de vendas, bem como possuir conhecimentos nos procedimentos macro do time comercial (funil de vendas, principais fluxos de cadência, ferramentas, etc), a fim de atigir resultados previstos pela meta.
O SDR é responsável por dominar os processos de prospecção em diferentes canais e-mail, ligações, Linkedin, WhatsApp e demais redes sociais.
O SDR é responsável pelo domínio dos processos de recuperação, reabordagem e reengajamento dos leads que não evoluírem de etapas no funil de vendas.
Para isso, ele deve dominar o uso de fluxos paralelos à prospecção.
O SDR é responsável pelo conhecimento de quais são os critérios de qualificação para que um lead seja classificado como MQL (origem inbound, outbound e indicação), bem como dominar o processo de estudo do lead, matriz de qualificação e matriz de objeções.
O SDR é responsável por dominar as técnicas SPIN Selling, técnicas de transposição de objeções, cold calling, rapport, escuta ativa e demais técnicas de prospecção ativa e qualificação consultiva.
O SDR é o responsável por conhecer a Ferramenta de CRM a fim de executar os procedimentos previamente definidos e consultar dados necessários.
O SDR é o responsável por dominar a interpretação de indicadores e relatórios disponíveis pelas ferramentas a fim de garantir que a performance do time está dentro do esperado.