Responsável por identificar as necessidades dos clientes, apresentar produtos e serviços, e fechar vendas de forma eficiente. O Vendedor deve manter um bom relacionamento com os clientes, fornecendo informações precisas e esclarecendo dúvidas para garantir a satisfação e a fidelização. Além disso, é fundamental que cumpra as metas de vendas estabelecidas, participe de treinamentos e esteja sempre atualizado sobre os produtos da empresa e as tendências do mercado. Seu objetivo é maximizar as vendas, contribuindo para o crescimento e a lucratividade da organização. Diariamente realizar atendimento a clientes potenciais para a comercialização dos serviços prestados pela empresa atendendo a solicitações dos mesmos , indicações do superior ou acesso a banco de dados: mantém o contato, agenda a visita, apresenta a empresa e os serviços desenvolvidos, informa-se sobre as necessidades do cliente, submete à equipe técnica para definição dos recursos a serem precificados (mão-de-obra, cronograma, etc.), prepara a proposta, busca aprovação do superior, encaminha e faz o follow up até a aprovação e formalização da venda. Atua no pós-venda atendendo os clientes na solução de eventuais problemas, revisão ou extensão contratual, solicitando suporte técnico, etc. visando sua fidelização e manutenção dos padrões de qualidade e fixação dos prazos estabelecidos. Faz prospecção do mercado para identificar possíveis clientes através de networking, acesso à Internet, leitura de jornais e revistas, participação em eventos, etc. Lista as empresas selecionadas e as submete ao superior buscando orientações para a abordagem pessoal. Mantém atualizado o banco de dados sobre oportunidades no mercado: acessa o sistema informatizado, visualiza empresas com potencial de negócio, acompanha vencimentos de prazos ou abertura de licitações visando a abordagem das mesmas para visitas e apresentação de propostas. Eventualmente participa no desenvolvimento de material para apresentação da empresa junto a clientes abrangendo a montagem de pastas, folders, ilustrações, etc. de acordo com a segmentação ou prospecção do mercado a ser atendido. Responsabiliza-se pela atualização cadastral da empresa junto a clientes (atuais ou novos): acessa o site e preenche formulários com dados da empresa (identificação, endereço, contatos, clientes, etc.) antecipando-se a futuras concorrências. Executa outras tarefas relacionadas com o cargo a critério do superior