MISSÃO: Identificar e captar novos clientes, além de promover os serviços de logística oferecidos pela empresa, visando aumentar as vendas e expandir a base de clientes.RESPONSABILIDADES/ATIVIDADES DO CARGOProspecção de Clientes e Negócios: Identificar e prospectar ativamente novos clientes potenciais conforme as estratégias de vendas da empresa. Pesquisar e analisar o mercado para identificar oportunidades de negócio e nichos potenciais. Expandir os negócios junto à base de clientes, ofertando serviços adicionais e complementares, conforme o portfolio da empresa.Apresentação de Serviços: Apresentar e promover os serviços ofertados pela empresa para clientes ativos e potenciais. Destacar os benefícios e diferenciais dos serviços oferecidos, adaptando a abordagem de vendas às necessidades de cada cliente.Negociação e Gestão de Contratos: Conduzir negociações comerciais com clientes potenciais, visando o fechamento de contratos, conforme diretrizes da empresa. Participar da elaboração dos projetos e elaborar propostas comerciais detalhadas. Negociar os contratos e efetuar sua manutenção, revisando escopos e preços conforme prazos pactuados e/ou necessidades esporádicas.Relacionamento com Clientes: Desenvolver e manter relacionamentos sólidos com os clientes, representando a empresa e sua imagem de forma adequada. Garantir a satisfação do cliente, resolvendo os problemas endereçados de forma rápida e eficaz.Análise de Mercado: Monitorar as tendências do mercado de logística, identificando oportunidades e influenciando as estratégias de vendas. Coletar e analisar feedback dos clientes para identificar áreas de melhoria e aprimoramento dos serviços oferecidos.Colaboração Interna: Trabalhar em estreita colaboração com outras equipes internas, para garantir a entrega eficiente dos serviços. Comunicar informações importantes sobre clientes e necessidades do mercado às equipes internas relevantes. Participar de atividades extraordinárias ligadas aos clientes ativos e não ativos (apresentações, visitas, workshops e correlatos).Cumprimento de Metas de Vendas: Preparar e manter relatórios para análise de resultado de performance de vendas. Atingir as metas de vendas mensais e anuais, mantendo um pipeline de vendas saudável e gerenciando eficazmente o ciclo de vendas. Realizar o 5S. Desenvolver, apresentar e aplicar sugestões de melhorias (Kaizen). Realizar abertura de sugestões de segurança (Hiyari Hatto). Participar de treinamentos. Seguir as normas e procedimentos dos setores atuantes, e Código de Conduta (C. O. C. E). Assimilar, respeitar e cumprir com a Missão, Visão e Valores da empresa. Possuir conhecimento dos procedimentos e atividades ambientais função/responsabilidade dentro do sistema de gestão ambiental. Respeitar e cumprir corretamente e rigorosamente a política e todas as normas e procedimentos de Segurança, Qualidade, Meio Ambiente e Administrativa do setor e da empresa. Executar outras tarefas correlatas às acima descritas, a critério do seu superior imediato (Supervisor/Coordenador).REQUISITOSSuperior completo em Processos Gerenciais, Administração, Logística ou áreas afins.CNH Categoria B.Experiência Profissional: Mínimo 2 anos comprovados (internamente) e 3 anos de experiência (externamente). Ter trabalhado em empresa de Transportes e/ou Logística na região (Campinas-Indaiatuba-Salto-Itu-Sorocaba).Conhecimentos: Excel intermediário/avançado (Análise e formação de tabelas de preços de Transporte), Técnicas de negociação, Técnicas de vendas, Comunicação para Vendas.COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAISOrientação para resultados.Comunicação clara e objetiva.Capacidade de Organização.Flexibilidade e criatividade.Proatividade e vontade de aprender.Empatia e rapport em vendas.Especialista em negociações.Facilidade em lidar com objeções.Integração de Novos Colaboradores.Compliance.Segurança nos Transportes.KYT.4S+S.Abandono de área.BENEFÍCIOSAssistência médica e odontológica, Refeitório no local, VR 150,00 por mês, Auxílio combustível.FORMA DE CONTRATAÇÃORecursos Humanos/Recrutamento e seleção.
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