Avaliar o perfil dos clientes e fechar contratos de vendas Organizar pedidos negociar prazos e condições de pagamentosOrganizar as datas de entrega-retirada dos produtos- instalação de serviçosIncluir bonificações, trocas, faltas de produtos ao pedidos.Prospectar novos clientesManter-se atento ao comportamento dos concorrentes e novidades do mercado que possam afetar sua área de atuação (apresentação e promoção de produtos, por exemplo) buscando recursos e orientações, discutindo planos de ação, etc.
com as demais áreas comerciais e Marketing.
Pode dar sugestões à área técnica para o desenvolvimento ou modificação de produtos.Pesquisar e levantar informações sobre prospectsAtuar no pós-venda zelando pela satisfação do cliente, visando sua fidelização e manutenção dos padrões de qualidade e novas oportunidades de negocio.Manter-se atento às condições do mercado e comportamento da concorrência visando subsidiar o superior para definição da estratégia comercial.Gestão da SegurançaSeguir as normas e políticas de segurança do trabalho e de informações da empresaGarantir mapeamento e gerenciamento de riscos dos setores e propor melhoriasGarantir a confidencialidade das informações estratégicas de sua área e da empresaGestão AdministrativaCumprir a legislação, normas e procedimentos vigentes internos e externosManter as informações e documentos dos processos atualizados, controlados e arquivados, através de meio eletrônico ou físico, quando aplicávelAssessorar tecnicamente seus clientes internos sobre assuntos de sua área de atuaçãoAnalisar problemas ocorridos propondo e implantando soluções que garantam a continuidade do trabalhoApoiar no desenvolvimento de relatórios diversos, visando subsidiar a tomada de decisão técnica e gerencialPropor melhorias em processosTomar decisões baseando-se nas estratégias da empresa, no seu negócio e principalmente nos valores culturais existentesManter o local de trabalho limpo e organizadoGestão FinanceiraUtilizar de forma racional os recursos financeiros disponibilizados pela empresa