Planejar as vendas juntamente com o gerente (metas, novas regiões e estratégias)
Visitar clientes - Fazer itinerário, preparar cadastro de potenciais clientes, cadastrar clientes, discriminar os produtos, apresentar catálogos e material promocional, demonstrar benefícios e características dos produtos, auxiliar na escolha do cliente, apresentar tabela de preços e formas de pagamento
Examinar condições das mercadorias (validade e estado físico)
Pesquisar preços e nichos de mercado
Levantar perfil do consumidor
Fechar as vendas - Checar ficha cadastral, preencher romaneio (folha de pedidos), emitir nota fiscal e recibos, e estabelecer cronogramas de entrega dos produtos
Elaborar relatórios de vendas e de promoções
Realizar vendas por telefone
Contatar clientes para eventuais cobranças
Relacionar-se com setores da empresa - Requisitar material de divulgação e de consumo, e encaminharvendas efetuadas à gerência no prazo estabelecido
Garantir altos níveis de satisfação dos clientes por meio de excelente serviço de vendas
Avaliar as necessidades dos clientes e fornecer assistência e informações sobre os recursos do produto
Seguir e atingir as metas de vendas do departamento mensalmente, trimestralmente e anualmente
Buscar a superação dos resultados
Permanecer familiarizado com os produtos oferecidos e discutir as opções disponíveis
Gerenciar devolução de mercadoria
Criar relações produtivas e de confiança com os clientes
Cumprir com os procedimentos de controle de estoque
Sugerir maneiras de melhorar as vendas do cliente
Realizar outras atividades relacionadas ao cargo Ensino Médio Completo. Conhecimentos em técnicas de vendas, habilidades para atendimento ao cliente e conhecimentos em informática (incluindo Excel). Experiência como Vendedor Externo ou Promotor de Vendas no segmento alimentício. Disponibilidade para viagens.