REQUISITOS: Ensino superior completo em Administração e/ou áreas correlatas.
Experiência como vendedor.
Possuir veículo próprio e habilitação categoria B. Conhecimentos básicos de informática e em sistemas de gestão de vendas.
Disponibilidade para realizar visitas externas e viagens de acordo com a demanda.
Diferencial experiência anterior como vendedor no ramo de food service.
Diferencial conhecimento sobre à elaboração de cardápios, para sugerir novidades, alterações e otimizações.
Diferencial entender sobre o rendimento das proteínas.
Diferencial possuir curso de Controle e Qualidade de Alimentos.
Diferencial conhecimento do mercado de alimentos, incluindo tendências, concorrentes e características específicas do segmento.
COMPETÊNCIAS: Negociação.
Comunicação persuasiva.
Capacidade de construir relacionamentos sólidos com os clientes.
Orientação para resultados.
Capacidade de lidar com metas de vendas ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS: Comercializar todo mix da empresa com foco no desenvolvimento de produtos marca própria.
Ter habilidade para orientar e esclarecer aos clientes sobre às especificações dos produtos.
Mapeamento de oportunidades de negócio.
Elaboração e apresentação de propostas comerciais.
Manutenção da carteira de clientes.
Organizar pedidos, negociar preços e condições de pagamentos, além de possíveis descontos ou pacotes promocionais que podem ser oferecidos.
Acompanhamento da entrega dos produtos.
Gerenciar devolução de mercadoria, à fim de evitar que ela ocorra.
Visitas de vendas e pós-venda.
Atingir as metas e indicadores estabelecidos pela empresa.
Sugerir promoções, merchandising ou campanhas que atinjam os consumidores dos seus produtos na loja varejista visitada.
Ajudar seus clientes a vender, ajudando-o a demonstrar melhor o produto nos argumentos com os consumidores.
Analisar o desempenho dos atuais e novos produtos junto ao cliente e checar também o ponto de venda, a fim de verificar se estão sendo atendidos com eficácia.
Prospectar novos clientes.