Necessário Ensino Médio Completo;Desejável cursando Ensino Superior; Desejável possuir/realizar cursos de extensão na área comercial. Realizar a prospecção de novos clientes visando a comercialização dos produtos da empresa;Manter contato diário com clientes, por telefone ou e-mail, oferecendo ou cotando os produtos das empresa, com o objetivo de concretizar vendas, conforme região de trabalho designada pela empresa;Realizar negociação com clientes, seguindo a política comercial da empresa;Analisar pedidos de propostas enviadas pelos clientes;Elaborar e enviar orçamentos solicitados pelos clientes;Oferecer aos clientes descontos e promoções especiais de acordo com a política comercial da empresa;Informar a gestão da área e o departamento de Gestão de Materiais quando ocorrerem vendas de produtos fora da quantidade normal, para que seja providenciada a reposição;Controlar documentos, propostas e pedidos através de arquivos em pastas, por região;Acompanhar os preços do sistema informatizado e informar aos gestores do departamento possíveis alterações discrepantes;Executar, organizar e lançar informações e follow-up no sistema informatizado da empresa, assim como complementar as possíveis informações faltantes;Reportar ao Gestor as questões que envolvam entregas, preços, prazos, liberação de crédito ou qualquer situação que necessite de autorização prévia para ser executada;Acompanhar e conhecer as vendas de produtos de sua região a fim de elaborar sua estratégia de trabalho e gerar mais vendas;Cumprir as metas de atividades diárias para alcançar os objetivos determinados pela empresa;Auxiliar no treinamento de novos colaboradores do Departamento Comercial; Comunicar a todos os envolvidos da região (consultores e assessores) as informações relacionadas aos seus respectivos clientes;Trabalhar a inclusão e atualização do cadastro de clientes;Proceder à reativação de clientes inativos, atualizando o cadastro no sistema da empresa disponibilizando-o para novos pedidos;Direcionar reclamações, dúvidas, elogios ou sugestões de clientes ao departamento de SAC e auxiliar na resolução do problema ocorrido;Realizar e acompanhar a efetivação dos cadastros de clientes;Efetuar o serviço de pós-venda dos pedidos entregues;Entender a Política da Qualidade da empresa e executar as atividades de acordo com os documentos do Sistema da Qualidade;Assessorar o Gestor da área nos assuntos relativos ao setor.