Realiza atendimento aos clientes para vendas, analisando as suas demandas para orientar quanto as especificações técnicas dos produtos.
Acompanha os pedidos dos clientes, a fim de garantir a qualidade do atendimento desde a venda até o Pós-venda.
**Atividades Primárias**
- Manter contato ativo com os clientes de sua carteira para verificar a necessidade de novas compras;
- Compreender a situação de cada cliente de sua carteira e suas principais atividades de qual segmento ele faz parte, com o objetivo de assertividade no que será ofertado ao cliente.
Ex: oferecer ao cliente bombista, produtos de injeção e ao Turbineiro produto de reparo de turbinas;
- Negociação de orçamento a fim de vender pelo maior preço possível, atendendo as mais variadas exigências do cliente;
- Acompanhar os pedidos dos clientes desde que são confirmados até a entrega;
- Acompanhar dos compromissos financeiros do cliente com a Leão;
- Realizar o pré atendimento de eventuais processos de garantia.
Deve sempre confirmar se todas as exigências da garantia foram atendidas, exemplo: processo de instalação do produto foi feito de modo correto; e se o prazo de garantia ainda é valido;
- Registrar todo o contato com o cliente no sistema via modulo de CRM;
- Registrar toda falta de produto no sistema via modulo de venda perdida, informando o motivo da perda;
- Fazer prospecção de clientes novos para empresa.
Deverá sempre se mostrar ativo na busca por clientes seja com pesquisas na web, conversas com clientes, visitas, e outros meios;
- Divulgar promoções e informações da Leão para seus clientes e seus futuros clientes.
**Atividades Secundárias**
- Identificar com os clientes suas dificuldades e convidá-los para treinamentos especializados organizados pelo grupo Leão.
- Responsabilizar-se pela limpeza e organização do local de trabalho.
- Respeitar normas de Segurança de trabalho e meio ambiente.