Principais Entregas Crescimento de mercado e faturamento; Prospecção e negociação de novos clientes; Atingimento das metas e KPIs comerciais; Atendimento personalizado e cordial aos clientes.
Atribuições Gerais 1.
Vivenciar a identidade organizacional da Comercial Brasil; 2.
Prestar orientações para colaboradores e clientes sobre assuntos da área; 3.
Analisar e propor melhorias nas rotinas operacionais, objetivando a otimização da operação do setor; 4.
Interagir com as demais áreas da Comercial Brasil para gerar resultados no negócio; 5.
Participar ativamente das reuniões e compromissos da organização, quando solicitado; 6.
Executar demais atividades correlatas ao cargo, segundo necessidades da área e direcionamento do gestor; Específicas: 1.
Realizar prospecção de novos clientes, visando aumentar a participação de mercado da empresa; 2.
Realizar visitas em clientes revendedores para aumento do relacionamento e novas oportunidades de venda; 3.
Manter-se atualizado sobre novos produtos e oportunidades de negócio da empresa; 4.
Estudar características e comportamento de compras da carteira key account; 5.
Realizar atendimento especializado e negociação com clientes-chaves do negócio; 6.
Realizar follow-up de vendas, executando ações estratégicas comerciais para cada etapa; 7.
Avaliar opções de produtos personalizadas aos clientes-chaves; 8.
Realizar tratativas de forma ágil às demandas dos clientes-chaves; 9.
Manter o sistema CRM atualizado sobre as contas-chaves para manter o relacionamento duradouro com o cliente e aplicar a estratégia de vendas de acordo com a necessidade identificada; 10.
Realizar benchmarking das boas práticas comerciais de mercado no segmento, aumentando a competitividade; 11.
Acompanhar quadro de clientes inadimplentes, evitando dar a proposição de novos projetos enquanto a pendência não for sanada; 12.
Estudar a meta mensal e apoiar na proposição de estratégias para o atingimento de metas; 13.
Levantar com os vendedores dos demais segmetos, se as soluções propostas tiveram vendas fechadas junto aos clientes; 14.
Acompanhar o processo de pós-vendas, prezando pela experiência do cliente; 15.
Prestar suporte no planejamento e mapeamento de regiões com potencial de penetração para a empresa; 16.
Identificar oportunidades de aumento de mix de produtos em clientes ativos;