Principais EntregasCrescimento de mercado e faturamento;Prospecção e negociação de novos clientes;Atingimento das metas e KPIs comerciais;Atendimento personalizado e cordial aos clientes.Atribuições GeraisVivenciar a identidade organizacional da Comercial Brasil;Prestar orientações para colaboradores e clientes sobre assuntos da área;Analisar e propor melhorias nas rotinas operacionais, objetivando a otimização da operação do setor;Interagir com as demais áreas da Comercial Brasil para gerar resultados no negócio;Participar ativamente das reuniões e compromissos da organização, quando solicitado;Executar demais atividades correlatas ao cargo, segundo necessidades da área e direcionamento do gestor;Específicas:Realizar prospecção de novos clientes, visando aumentar a participação de mercado da empresa;Realizar visitas em clientes revendedores para aumento do relacionamento e novas oportunidades de venda;Manter-se atualizado sobre novos produtos e oportunidades de negócio da empresa;Estudar características e comportamento de compras da carteira key account;Realizar atendimento especializado e negociação com clientes-chaves do negócio;Realizar follow-up de vendas, executando ações estratégicas comerciais para cada etapa;Avaliar opções de produtos personalizadas aos clientes-chaves;Realizar tratativas de forma ágil às demandas dos clientes-chaves;Manter o sistema CRM atualizado sobre as contas-chaves para manter o relacionamento duradouro com o cliente e aplicar a estratégia de vendas de acordo com a necessidade identificada;Realizar benchmarking das boas práticas comerciais de mercado no segmento, aumentando a competitividade;Acompanhar quadro de clientes inadimplentes, evitando dar a proposição de novos projetos enquanto a pendência não for sanada;Estudar a meta mensal e apoiar na proposição de estratégias para o atingimento de metas;Levantar com os vendedores dos demais segmentos, se as soluções propostas tiveram vendas fechadas junto aos clientes;Acompanhar o processo de pós-vendas, prezando pela experiência do cliente;Prestar suporte no planejamento e mapeamento de regiões com potencial de penetração para a empresa;Identificar oportunidades de aumento de mix de produtos em clientes ativos;#J-18808-Ljbffr