**Principais Entregas**
Crescimento de mercado e faturamento;
Prospecção e negociação de novos clientes;
Atingimento das metas e KPIs comerciais;
Atendimento personalizado e cordial aos clientes.
**Atribuições Gerais**
1.
Vivenciar a identidade organizacional da Comercial Brasil;
3.
Analisar e propor melhorias nas rotinas operacionais, objetivando a otimização da operação do setor;
4.
Interagir com as demais áreas da Comercial Brasil para gerar resultados no negócio;
5.
Participar ativamente das reuniões e compromissos da organização, quando solicitado;
6.
Executar demais atividades correlatas ao cargo, segundo necessidades da área e direcionamento do gestor;
**Específicas**:
1.
Realizar prospecção de novos clientes, visando aumentar a participação de mercado da empresa;
2.
Realizar visitas em clientes revendedores para aumento do relacionamento e novas oportunidades de venda;
3.
Manter-se atualizado sobre novos produtos e oportunidades de negócio da empresa;
4.
Estudar características e comportamento de compras da carteira key account;
5.
Realizar atendimento especializado e negociação com clientes-chaves do negócio;
6.
Realizar follow-up de vendas, executando ações estratégicas comerciais para cada etapa;
7.
Avaliar opções de produtos personalizadas aos clientes-chaves;
8.
Realizar tratativas de forma ágil às demandas dos clientes-chaves;
9.
Manter o sistema CRM atualizado sobre as contas-chaves para manter o relacionamento duradouro com o cliente e aplicar a estratégia de vendas de acordo com a necessidade identificada;
10.
Realizar benchmarking das boas práticas comerciais de mercado no segmento, aumentando a competitividade;
11.
Acompanhar quadro de clientes inadimplentes, evitando dar a proposição de novos projetos enquanto a pendência não for sanada;
12.
Estudar a meta mensal e apoiar na proposição de estratégias para o atingimento de metas;
13.
Levantar com os vendedores dos demais segmetos, se as soluções propostas tiveram vendas fechadas junto aos clientes;
14.
Acompanhar o processo de pós-vendas, prezando pela experiência do cliente;
15.
Prestar suporte no planejamento e mapeamento de regiões com potencial de penetração para a empresa;
16.
Identificar oportunidades de aumento de mix de produtos em clientes ativos;