Somos uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis. Temos um time que faz, que acredita e que constrói. Sempre juntos e com excelência, para chegarmos cada vez mais longe. Acreditamos que cada pessoa é única e aqui todos são tratados com equidade. Todos os dias, temos a chance de realizar algo novo e você pode fazer parte disso. **#VemSerVC**
Atender uma carteira específica de clientes realizando a manutenção e prospecção de novos clientes para a regional, garantir a evolução dos indicadores desta base, positivar, captar pedidos, realizar a venda de produtos de acordo com o portfólio disponível na região, fomentando _up sell / cross sell_, informar cotações, realizar a cobertura mensal da carteira de clientes sob sua responsabilidade, participar do call com coordenador externo, interagir/reportar ações em apoio ao coordenador externo, ofertar os serviços disponíveis para os clientes (web, pedido padrão, etc) seguindo estratégias e políticas estabelecidas, gerando visibilidade contínua dos resultados, visando superar as metas e maximizar o volume de negócios. Perfil de carteiras mais estratégicas para a regional. Carteira com perfil mais estratégico podendo atender clientes com perfil, M, G e GG que tragam maior retorno de margem para a companhia.
**Responsabilidades e atribuições**
**DESAFIOS**:
- Entregar as metas estipuladas para o plano tático da área, buscando continuamente a excelência no atendimento e satisfação do cliente (NPS), através da recomendação dos melhores produtos e serviços para gerar valor no relacionamento com o cliente.
- Influenciar/Apoiar o cliente para que ele busque nossos canais oficiais (CRC / Web) para fazer pedidos padrão e/ou solucionar problemas.
- Saber lidar com os desafios de produtividade e das estratégias das regionais, gerando a maior rentabilidade em sua carteira (cobertura, positivação, visitas, etc).
- Gerar valor de seu trabalho para os times comerciais externos, fortalecendo a importância de sua atuação dentro da estratégia do negócio.
- Realizar a cobertura mensal via telefone de no mínimo 80% da carteira de clientes, falando com o responsável por compras ou balconista da loja.
- Gerar informações assertivas de sua carteira, de modo a municiar as áreas estratégicas em suas decisões (preço _sell_ out e demais informações desde que fornecidas espontaneamente pelo cliente).
- Contribuir para um clima de trabalho saudável, através de atitudes que estejam condizentes com os valores e crenças da Votorantim Cimentos.
**RESPONSABILIDADES**:
- Atender a carteira de clientes designada, promovendo, negociando e vendendo os produtos, seguindo estratégias estabelecidas e superando as metas estipuladas, fornecendo informações assertivas para as previsões de produção, vendas e estudos de viabilidade / sustentabilidade do negócio.
- Realizar a sondagem e argumentação efetiva, de modo a propor as melhores soluções de negócios do cliente com a Votorantim Cimentos, visando agregar valor ao relacionamento.
- Realizar a manutenção / atendimento da carteira de clientes sob sua responsabilidade, elaborando estudos, programação e realizando visitas, propostas e cotações.
- Elaborar propostas, de acordo com as necessidades identificadas, bem como realizar follow-up e negociar os fechamentos dos negócios.
- Participar ativamente das _calls_ semanais, bem como atuar em sinergia com o coordenador comercial de campo e vendedores do time externo.
- Buscar formas diferenciadas para realizar os treinamentos e implantar materiais promocionais da Votorantim Cimentos.
- Assegurar a negociação sustentável e o relacionamento de longo prazo, bem como contribuir para obtenção de uma imagem positiva da empresa perante aos clientes, em conformidade com os objetivos estabelecidos.
- Monitorar a ação da concorrência e tendências de mercado, sinalizando oportunidades / riscos e agilizando ações pertinentes.
- Realizar visitas presenciais pelo menos 1x ao ano nos clientes de sua carteira de todo o Brasil.
- Efetuar comunicação relativa a alteração de preços dos produtos.
- Realizar o preenchimento correto nos sistemas disponíveis para registro (WTM, CRM, Five9, etc).
- Executar outras atribuições correlatas, de acordo com a necessidade da área.
- Zelar pelos equipamentos sob sua responsabilidade e pelo ambiente de trabalho.
- Cumprir na integridade as regras de segurança da informação.
**Requisitos e qualificações**
Ensino Superior Completo em:
- Técnicas de Negociação
- Técnicas de Atendimento
- Técnicas de Vendas
Conhecimento dos processos, produtos e serviços;
Ter carteira de habilitação.
Desejável:
- Pós graduação na área de marketing / gestão/ administração ou áreas afins;
- 3 anos de experiência;
- Experiência em vendas
- Conhecimento do mercado da construção civil
**Informações adicionais**
**EVOLUIR É A NOSSA MARCA**:
Somos uma empresa de