Descrição:Requisitos: Experiência comprovada de, no mínimo, 3 anos como professora de Ensino Fundamental.Experiência em cargos de liderança pedagógica (como coordenadora pedagógica, supervisora ou em funções de gestão escolar) será um diferencial importante.Formação acadêmica em Pedagogia (obrigatório).Liderança colaborativa.Visão estratégica.Comunicação eficaz.Gestão de conflitos.Inovação pedagógica.Responsabilidades: Supervisionar e apoiar a implementação do currículo do Ensino Fundamental, garantindo que os conteúdos e atividades sejam aplicados de forma eficaz e criativa.Coordenar e acompanhar o planejamento pedagógico dos professores, oferecendo feedback contínuo para assegurar a qualidade do ensino.Trabalhar de forma colaborativa com os professores na adaptação de metodologias que atendam às diversas necessidades dos alunos e incentivem o aprendizado inclusivo.Garantir que as avaliações sejam realizadas de maneira justa e significativa, com base em práticas de avaliação contínua.Liderar e coordenar projetos interdisciplinares, culturais e sociais que ampliem a formação dos alunos, promovendo o aprendizado ativo e a conexão com o mundo real.Supervisionar, orientar e apoiar os professores do Ensino Fundamental em seu desenvolvimento profissional, proporcionando feedback construtivo e oferecendo oportunidades de formação continuada.Promover um ambiente de trabalho colaborativo, encorajando a troca de experiências e práticas pedagógicas entre a equipe.Facilitar a resolução de conflitos, mediando situações entre alunos, professores e famílias, garantindo um ambiente escolar saudável e harmonioso.Monitorar o progresso acadêmico e social dos alunos, identificando possíveis dificuldades de aprendizagem e trabalhando com a equipe pedagógica para desenvolver estratégias de apoio individualizadas.Auxiliar na organização da rotina escolar, incluindo horários de aulas, eventos e atividades extracurriculares.Acompanhar a comunicação com as famílias, promovendo reuniões de pais e estabelecendo canais eficazes de diálogo entre a escola e os responsáveis.Apoiar a direção na elaboração e acompanhamento de relatórios e indicadores pedagógicos, visando sempre o aprimoramento contínuo da qualidade de ensino.#J-18808-Ljbffr