Descrição do Cargo de Webmaster
O Webmaster será responsável por manter os sites de uma organização. Suas funções incluem trabalhar em estreita colaboração com a marca e a equipe de TI para atualizar os sites, corrigir erros nos sites e colaborar com diversos projetos de TI alinhados aos objetivos de negócios.
Principais Responsabilidades do Cargo
- Atua como o principal ponto de contato para todos os aspectos dos sites da organização.
- Gerenciamento de conteúdo, catálogo e atividades promocionais.
- Gerenciamento de projetos: identificação de melhorias, análise, monitoramento, testes e aprovação.
- Elaboração de briefings dos tickets, condução de testes e validação das implementações de e-merch.
- Acompanhamento dos pedidos do início ao fim e validar os pedidos com os principais usuários do SAP, entre outros.
- Administração da arquitetura da informação, mapa do site e layout.
- Análise de melhorias e otimização para a experiência do cliente.
- Layout HTML para recursos de marketing.
- Participação na estratégia de comunicação e narrativa no conteúdo editorial.
Qualificações e Habilidades
- Experiência anterior com plataformas de e-commerce e gerenciamento de projetos.
- Diferencial: Experiência em plataforma SalesForce Commerce Cloud.
- Experiência com metodologias ágeis.
- Excelentes habilidades de colaboração e influência.
- Conhecimento extensivo de gerenciamento de websites, análise, design e melhores práticas e padrões de SEO.
- Conhecimento de sistemas de gerenciamento de conteúdo da web, aplicativos e ferramentas usadas pela organização ou habilidade para aprender rapidamente.
- Domínio em HTML/CSS; conhecimento de XML, JavaScript e outras linguagens de programação.
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita em inglês.
- Capacidade de traduzir requisitos técnicos em decisões simples e envolventes.
- Fortes habilidades analíticas, de resolução de problemas e solução de problemas.
- Conhecimento e experiência com princípios de design de interface do usuário (UI/UX) e tendências atuais.