Zuri | Executivo De Contas Comerciais Farmer | São Paulo

Detalhes da Vaga

Principais Responsabilidades e Atividades 1. Responsabilidades na Área Comercial (Internas/Rotinas) Colaborar com equipes internas para alinhar as necessidades dos clientes propondo e direcionando os planos de ações; Participar de reuniões semanais e mensais de time para status de clientes ativos; Manter o CRM (Pipedrive) atualizado com informações detalhadas sobre clientes, oportunidades e atividades realizadas. Garantir a formalização e arquivamento de precificação (com histórico de negociações) de propostas e renovações; Atualizar os Planos de Contas dos clientes; 2. Responsabilidades com Clientes da Base (Farmer) 2.1 Gestão de Relacionamento Manter relacionamento próximo e constante com os clientes existentes, garantindo a satisfação e fidelização; Realizar visitas periódicas e/ou interações regulares para compreender as necessidades dos clientes e identificar oportunidades de upsell. Rápidas devolutivas de e-mails e agendamentos solicitados pelos clientes; 2.2 Gestão de Contratos e Renovações Acompanhar o ciclo de vida dos contratos, garantindo a renovação dentro dos prazos estabelecidos; Negociar termos contratuais conforme necessário para atender às necessidades dos clientes e às metas da empresa; Manter registros precisos e organizados de todos os contratos e renovações; 2.3 Gestão de Conflitos Identificar e resolver rapidamente quaisquer conflitos ou problemas que possam surgir, agindo como mediador entre o cliente e a empresa. Escalar questões críticas para as áreas responsáveis, garantindo uma resolução rápida e satisfatória. Realizar formalizações de status com clientes em situações críticas; 2.4 Fechamento de Novas Oportunidades (Upssell/Crossell) Identificar oportunidades de vendas adicionais dentro da base de clientes existente (cross-sell e upsell); Desenvolver propostas comerciais personalizadas para atender às necessidades específicas dos clientes; Conduzir negociações de novas vendas, garantindo que as metas de receita sejam atingidas; 2.5 Onboarding e Offboarding de Clientes da Base Garantir a execução de ações comerciais no processo de onboarding para novos clientes; Garantir a execução das ações comerciais no processo de offboarding para clientes que decidem encerrar o contrato, assegurando uma transição suave e feedback para melhorias futuras. 3. Responsabilidades com Novos Clientes (Hunter) 3.1 Qualificação de Novos Clientes Identificar novas oportunidades em novos clientes e direcionar para o funil de qualificação da empresa; Qualificar novos leads e oportunidades de negócios, de acordo com os critérios de qualificação estabelecidos pela empresa; Realizar pesquisas sobre o lead para entender melhor o perfil e suas necessidades antes da agenda inicial; Formalizar e-mail com materiais da empresa após reuniões com clientes e realizar FUP de devolutiva com cliente; 3.2 Apresentação dos Serviços e Soluções Realizar apresentações detalhadas das soluções e serviços da empresa para novos prospects já levando cases implementados de negócios similares; Adaptar as apresentações conforme as necessidades específicas de cada cliente, destacando os benefícios e diferenciais da empresa; Responder a perguntas e fornecer informações adicionais para garantir que os clientes tenham uma compreensão clara dos serviços oferecidos; Formalizar e-mail com materiais da empresa após reuniões com clientes; 3.3 Propostas Comerciais Validar propostas comerciais que estejam alinhadas com as necessidades e expectativas dos clientes. Participar ativamente do processo de Venda de soluções e trabalhar em conjunto com a equipe técnica para garantir que as propostas sejam viáveis e competitivas; Apresentar as propostas aos clientes e negociar termos favoráveis para ambas as partes; Formalizar e-mail com propostas comerciais e realizar FUP de devolutiva com cliente; Perfil, educação e experiências de trabalho necessárias: Soft Skills Comunicação Eficaz : Habilidade de se expressar claramente, tanto verbalmente quanto por escrito, e adaptar a comunicação para diferentes perfis de clientes; Negociação : Capacidade de negociar acordos que sejam benéficos tanto para a empresa quanto para o cliente, com foco em fidelizar o cliente; Empatia : Entender e se colocar no lugar dos clientes para oferecer soluções que realmente atendam às suas necessidades; Resolução de Problemas : Ser proativo na identificação de problemas e ágil na implementação de soluções que satisfaçam ambas as partes; Gestão de Tempo : Priorizar tarefas e gerenciar seu tempo de forma eficiente para atender a múltiplos clientes; Orientação para Resultados : Foco constante em alcançar e superar metas, mantendo a qualidade do relacionamento com os clientes; Pensamento Estratégico : Visão de longo prazo para entender como cada cliente e cada decisão impacta a empresa de maneira mais ampla; Autogestão : Capacidade de trabalhar de forma independente, mantendo a motivação e o foco sem supervisão constante. Relacionamento Interpessoal : Habilidade em construir e manter relacionamentos sólidos e de confiança com clientes, colegas e outras partes interessadas. Hard Skills Experiência em áreas de Compras, Comercial, Customer Success, Suprimentos Inglês: Nível intermediário. Conhecimento em CRM : Proficiência no uso de sistemas de gestão de relacionamento com o cliente (CRM), como Salesforce, HubSpot, Zoho ou Pipedrive para gerenciar leads, clientes e oportunidades de vendas. Prospecção de Vendas : Técnicas eficazes de prospecção para identificar e qualificar novos leads; Elaboração de Propostas Comerciais : Capacidade de criar/validar propostas comerciais claras, detalhadas e competitivas que atendam às necessidades específicas dos clientes. Gestão de Pipeline de Vendas : Habilidade para gerenciar e otimizar o pipeline de vendas, garantindo que as oportunidades sejam convertidas de forma eficiente. Negociação Contratual : Conhecimento em negociação de termos contratuais e em como garantir que os acordos; Técnicas de Fechamento de Vendas : Domínio de diferentes técnicas de fechamento de vendas, adaptando-as conforme a situação e o perfil do cliente; Conhecimento em Produtos/Serviços : Expertise nos produtos ou serviços oferecidos pela empresa, permitindo uma apresentação convincente e resolução de dúvidas técnicas dos clientes; Diferencial: Certificações correlatas à Gestão Comercial, Customer Success, Experience, Sales.. Ter experiência com clientes de tecnologia de automação de processos; Ter conhecimento (certificações) de Análise de Perfil Comportamental Experiência em Vendas Complexas B2B: Ter um histórico comprovado de sucesso em vendas complexas B2B, especialmente em setores que envolvem ciclos de vendas longos e soluções personalizadas. Experiência Internacional ou Multinacional: Ter experiência em trabalhar com clientes internacionais ou em empresas multinacionais; Histórico de Projetos de Sucesso em Implementação de Soluções: Ter liderado ou participado ativamente de projetos de implementação de soluções para clientes, como a introdução de novos produtos, customizações complexas ou integração de sistemas Contratação PJ e Atuação híbrida.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Sercanto_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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