O CENTRO DO OLHO CARIOCA está localizado na região central da cidade, no Bairro de Benfica. Os serviços prestados deverão abranger toda a população carioca, residente da cidade. Será uma unidade especializada com vistas à promoção da saúde e prevenção de doenças e acidentes, além de identificar possíveis alterações relacionadas ou não com a atividade laboral e acadêmica, bem como possibilita a prevenção e a identificação precoce de eventuais patologias e riscos em potencial para a saúde visual e qualidade de vida.
A unidade de saúde será preparada para o atendimento às mais diversas patologias do universo oftalmológico para a população da cidade do Rio de Janeiro, tais como:
- diagnóstico e tratamento dos distúrbios da motilidade ocular, visão binocular e anomalias associadas;
- realização de exames para correção refrativa e adaptação de lentes de contacto, bem como para análise da função visual;
- avaliação da condução nervosa do estímulo visual e das deficiências do campo visual;
- programação e utilização de terapêuticas específicas de recuperação e reeducação das perturbações da visão binocular e de subvisão;
- ações de sensibilização, programas de rastreio e prevenção no âmbito da promoção e educação para a saúde.
- realização de exames oftalmológicos diagnósticos, corretivos e periódicos com o objetivo, prioritariamente, a preservação da saúde, em função dos riscos existentes das patologias de base como hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus, assim como oriundas do ambiente de trabalho e educação.
**Responsabilidades e atribuições**
- Recepcionar, cadastrar e encaminhar usuários, pacientes ou acompanhantes para a realização de consultas, exames complementares, cirurgias, entrega dos resultados de exames e/ou outras áreas do Centro de Saúde que seja o destino.
- Garantir o bom funcionamento dos fluxos de trabalho;
- Fazer atendimento telefônico, quando necessário;
- Organizar os documentos pertinentes à recepção e encaminhando os demais aos setores responsáveis;
- Manter o local de trabalho organizado;
**Requisitos e qualificações**
Ensino Médio Completo.
Experiência prévia na função como recepcionista.
**Informações adicionais**
**Local de Trabalho**: Benfica
Carga Horária: 40H semanais - Segunda a sexta de 11H às 20H e sábados conforme escala de trabalho
A **SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina** é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.
A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.
Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, **Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS)** e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.
Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão. Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.
**O Programa de Atenção Integral à Saúde** iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados. Desde o início de suas atividades, o **PAIS** busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.
O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre o