Analista de Cobrança Sênior - AssessoriasA área de Estratégia de Cobrança tem como objetivo reduzir a inadimplência com agilidade, confiabilidade, com foco na experiência e retenção de nossos clientes, contribuindo no aumento da lucratividade da Corporação.Atuando no gerenciamento, monitoramento e otimização do desempenho das assessorias terceirizadas de cobrança, garantindo a eficiência dos processos, o cumprimento das metas de recuperação e a aplicação das melhores práticas na cobrança, visando à maximização dos resultados e à minimização da inadimplência.ResponsabilidadesSupervisionar o desempenho das assessorias de cobrança, garantindo que operem conforme as políticas e diretrizes da empresa.Acompanhar e gerenciar contratos, indicadores de desempenho (KPIs), SLAs e metas acordadas com as assessorias terceirizadas, identificando oportunidades de melhorias nos processos de cobrança.Acompanhar a evolução das taxas de inadimplência, propondo soluções para a maximização da recuperação.Propor ajustes e melhorias nas estratégias de cobrança adotadas pelos parceiros externos para otimizar os índices de recuperação.Desenvolver e analisar relatórios periódicos de desempenho das assessorias, avaliando taxas de sucesso, produtividade, tempo de resposta e recuperação de crédito.Contribuir na criação e implementação de políticas e estratégias de cobrança, alinhadas com as melhores práticas de mercado.Colaborar no desenvolvimento de novos modelos de recuperação, ajustando as técnicas de abordagem conforme o perfil de clientes e devedores.Monitorar o cumprimento das regulamentações aplicáveis ao processo de cobrança, garantindo a conformidade legal.Manter um relacionamento sólido e colaborativo com as assessorias de cobrança, promovendo comunicação transparente e acompanhamento contínuo.Promover reuniões periódicas com os parceiros para alinhamento de expectativas, discussão de resultados e implementação de melhorias.Identificar e propor melhorias nos processos internos e externos relacionados à cobrança, com foco na eficiência e qualidade dos serviços prestados.Sugerir e implementar inovações tecnológicas e metodologias de automação para otimizar os fluxos de cobrança e recuperação.Avaliar riscos relacionados à inadimplência e à atuação das assessorias, tomando medidas preventivas para minimizar possíveis impactos negativos.Assegurar que as assessorias sigam os padrões éticos e legais, protegendo a imagem e os interesses da empresa.EscolaridadeSuperior completo em Administração, Economia, Contabilidade, Direito ou áreas correlatas.Pós-Graduação e/ou MBA completo desejável.Cursos e Conhecimentos EspecíficosExperiência em cobrança, preferencialmente com gestão de assessorias externas.Conhecimento avançado em estratégias de cobrança e recuperação de crédito, habilidade em análise de dados e relatórios de desempenho.Familiaridade com SLAs e KPIs aplicados à cobrança.Domínio de ferramentas e sistemas de gestão de cobrança.Conhecimento em regulamentações e legislações aplicáveis ao setor de cobrança e seguros.Conhecimentos em SAS e SQL (ou lógicas de programação).Avançados em Excel e PowerPoint, e ferramentas de análise de dados (ex.
Tableau ou PowerBI).Modelo de Trabalho4x1 (quatro dias no formato presencial e um dia em home office)LocalCampos Elíseos - São Paulo/SPBenefíciosVale Alimentação e Refeição: Flexíveis para atender às suas necessidades.Plano de Saúde, Odontológico e Seguro de Vida: Para você e seus dependentes.Participação nos Lucros - PLR: Crescemos juntos.Porto em Ação: Programa complementar à PLR, com ações da Porto.Auxílio Creche ou Babá: Para cuidar do seu bem mais precioso.Previdência Privada - PortoPrev: Para um futuro mais tranquilo.Hellhub/Totalpass: Acesso a diversas academias.Bolsa de Estudos: Para graduação ou pós-graduação.Day Off Aniversário: Para comemorar seu dia.Cursos de Idiomas: Subsídio para cursos de Inglês e Espanhol.Programa Saúde Integral: Iniciativas para apoiar seu equilíbrio.Desconto em Produtos e Serviços: Para aproveitar nosso ecossistema.A Porto é muito mais que uma seguradora: um ecossistema que utiliza tecnologia para criar soluções.
Com mais de 7 décadas de história, a Porto é referência em negócios, feita para e por pessoas.Aqui, temos o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética, que transforma sonhos em realidades para nossos clientes.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá incentivos e ferramentas para aprender e crescer em um ambiente acolhedor e seguro.Diversidade & Inclusão na PortoValorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de nosso negócio.
Incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, pessoas negras e indígenas, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.
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