Job descriptionNa Raízen, a área de Comunicação Corporativa é responsável pela gestão da reputação da empresa junto aos stakeholders, por meio da construção, fomento, solidificação e convergência das narrativas dos diferentes negócios em uma proposta de valor única.
Buscamos alguém dinâmico(a), com experiência no engajamento de colaboradores(as) por meio da Comunicação Interna em grandes empresas, capaz de identificar e produzir conteúdo relevante para os diferentes perfis de colaboradores(as), além de gerir a rotina de projetos, prazos e entregáveis junto à agência especializada e produzir relatórios de resultados.
É necessário ter bom grau de autonomia, poder de negociação, capacidade de priorizar tarefas, facilidade de comunicação interpessoal e habilidade para estabelecer redes de contato em diferentes níveis da organização. Criatividade e excelente redação também são indispensáveis.
Além disso, é fundamental ter habilidade para construir fluxos que organizem e racionalizem a produção e entrega de materiais para os diferentes stakeholders internos e externos.
O(A) Analista de Comunicação Corporativa Pleno da Raízen atuará com ênfase em Comunicação Interna e será responsável pela rotina dessa atividade de forma integral, incluindo as seguintes responsabilidades: gestão da matriz de veículos internos de acordo com a estratégia da empresa, elaboração da régua de conteúdo da comunicação interna e gestão da agência contratada.
Local de atuação: São Paulo
Modalidade: Híbrido - 3x2
Main responsibilitiesCOMO SERÁ O SEU DIA A DIA: Gerenciar a rede de contatos interna para captura, elaboração, aprovação de pautas e análise de pertinência para os veículos de comunicação.Elaborar campanhas para dar visibilidade à estratégia de curto, médio e longo prazo da empresa.Desenvolver e implementar iniciativas que fomentem o senso de pertencimento e engajamento dos(as) funcionários(as) em relação à nossa estratégia empresarial.Trabalhar em colaboração com colegas de comunicação e outros stakeholders para identificar oportunidades, necessidades e prioridades.Implementar e utilizar ferramentas de análise de dados para monitorar e melhorar a eficiência da comunicação interna.Assegurar e aprimorar a qualidade da experiência dos(as) colaboradores(as) em relação aos meios de comunicação interna. Requirements and skillsO QUE VOCÊ PRECISA TER: Mandatórios: Ensino superior completo em Jornalismo, Relações Públicas ou afins;Experiência em empresas de grande porte e em ambientes de alto dinamismo similares ao da Raízen;Experiência comprovada em Comunicação Interna;Histórico de sucesso na gestão da comunicação interna que resultaram em maior engajamento dos diferentes públicos internos da empresa;Experiência em monitoramento de indicadores e apresentação de dados, garantindo a transparência e a tomada de decisões informadas com base em métricas e análises;Visão sistêmica e capacidade de identificar e implementar soluções alinhadas com as estratégias da Raízen;Excelentes habilidades em comunicação, redação e relacionamento interpessoal;Inglês fluente para redação e tradução de materiais para o time internacional.Diferenciais: Experiência em Assessoria de Imprensa.Experiência na construção e implementação de estratégia de comunicação interna para grande(s) empresa(s).Conhecimento em Marca Empregadora e projetos relacionados à DE&I (Diversidade, Equidade e Inclusão). Additional informationETAPAS DO PROCESSO SELETIVO: Inscrição - preenchimento deste formulário e de dados adicionais, caso necessário.Entrevista com o RH - um bate-papo para nos conhecermos.Entrevista com a liderança: bate-papo mais técnico para contar ainda mais sobre o dia a dia e os desafios.Nossa comunicação será por e-mail e telefone - confira se seus dados estão atualizados.
#J-18808-Ljbffr