Descrição da Vaga: Analista Pleno de CRM - Estratégia (Híbrido) Estamos em busca de um Analista Pleno de CRM, com foco em planejamento estratégico, para atuar no mapeamento e reestruturação de réguas de comunicação com nossos clientes. O profissional terá um papel na criação, otimização e execução de estratégia das jornadas de CRM, garantindo uma comunicação eficaz, personalizada e direcionada, alinhada aos objetivos da empresa.
Responsabilidades:
Mapear e reestruturar as jornadas de comunicação com os clientes, garantindo a otimização da experiência em diferentes pontos de contato.
Análisar dados da base de clientes e desenhar estratégias de CRM alinhadas com o objetivo do negócio (Ex.: Lançamento de produtos, retenção de clientes, etc)
Desenhar fluxos de jornadas de comunicação, garantindo a implementação e acompanhamento de resultados
Monitorar, analisar e ajustar fluxos de comunicação para garantir a eficiência das campanhas e o alcance das metas de marketing.
Trabalhar em colaboração com as equipes de Marketing, Dados, Negócio e Operações para assegurar a integração e a sinergia entre os diferentes canais e sistemas.
Garantir que as melhores práticas de CRM e automação de marketing sejam seguidas, com foco na personalização, otimização de recursos e melhoria contínua dos resultados.
Produzir relatórios e análises de performance das campanhas e jornadas de clientes, sugerindo melhorias e novas abordagens.
Requisitos:
Habilidade analítica para interpretar dados e transformar insights em ações concretas.
Experiência em planejamento de campanhas de CRM, réguas de comunicação e jornadas automatizadas.
Conhecimentos em estratégia de comunicação multicanal e personalização de mensagens.
Capacidade de trabalho colaborativo e boa comunicação interpessoal.
Planejamento e organização
Formação superior em Marketing, Administração, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas.
Diferenciais:
Conhecimento em Salesforce Marketing Cloud.
Experiência em empresas de grande porte ou em setores com grande volume de dados e interações de clientes.