**Nível**: Analista
**Cursos de**: Adm com Enfase em Comercio Exterior,Gerenciamento de Facilities,Administração com ênfase em Gestão Comercial,Adiministração de Empresas,Adiministração de Empresas com enfase em Gestão de Negócios
**Escolaridade**: Graduação - Completo
**Tipo de contrato**: PJ
**Jornada de trabalho**: Comercial
**Responsabilidades e Experiências desejáveis**:
**Ø RESUMO DAS ATIVIDADES**:
ü Interpretação de projetos e especificações técnicas indicados pelo cliente;
- Cotação de preços de mão de obra, materiais, equipamentos, insumos e serviços;
- Composição de custos diretos e indiretos;
- Elaboração de planilha custeio;
- Elaboração de Propostas Técnicas e Comerciais;
- Comparação e estimativa de custos;
- Controle de prazos e documentação.
**Ø RESPONSABILIDADES ESPECÍFICAS**:
ü Analisar e interpretar os memoriais descritivos/escopos dos projetos demandados pelos clientes;
- Direcionar internamente aos responsáveis e, quando necessário, levantar informações técnicas junto ao cliente, para elaboração de propostas técnicas e comerciais;
- Quando aplicável, contatar fornecedores de materiais, equipamentos, insumos e serviços para suportar a confecção da proposta e criar data-base de tais parceiros;
- Elaborar planilha de custo do projeto contemplando, mas não somente, custos diretos e indiretos para a prestação de serviços;
- Elaborar propostas técnicas e comerciais, de acordo com o escopo do projeto;
- Controlar prazos de cotações e documentação de cada projeto;
- Executar e Garantir que todos os projetos sigam a política interna do Grupo OPUS;
- Compartilhar, diariamente, junto à Gerência e Diretoria, status de projetos em estágio de cotação;
- Manter contato diário junto à Gerência de Inteligência Comercial para acompanhar novos projetos e contratos atuais.
**Ø RESPONSABILIDADES GERAIS**:
ü Atuar de forma imparcial, respeitando os conceitos, metodologias e princípios técnicos de sua área de atuação;
- Manter a confidencialidade das informações de sua área de atuação, da empresa e de clientes;
- Manter-se comprometido com a Política e Objetivos da Qualidade;
- Cumprir legislação, normas e procedimentos vigentes;
- Manter as informações e documentos dos processos atualizados, controlados e arquivados, através de meio eletrônico ou físico, quando aplicável;
- Analisar problemas ocorridos propondo soluções que garantam a continuidade do trabalho;
- Desenvolver relatórios diversos, visando subsidiar a tomada de decisão da Direção do Grupo Opus;
- Garantir o alcance dos objetivos de sua área de atuação.
**Ø REQUISITOS E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS**:
**ü Formação Mínima**: Superior completo
**ü Área de formação**: Graduação em Engenharia, Economia, Administração de Empresa ou afins
**ü Tempo de Experiência**: Acima de 03 anos - essencial que a experiência seja em confecção de orçamentos para prestação de serviços.
**ü Conhecimentos Específicos**: Conhecimentos em formatação de propostas comerciais e de precificação de serviços; Inglês Intermediário.
**ü Conhecimentos Técnicos em Sistemas Informatizados**: Conhecimento em Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Power BI (diferencial).
Analista