Olá, nós somos a ABG Corp, o time da Central de Serviços Compartilhados do Grupo ABG. Este grupo é formado por diversas empresas, tanto na divisão automotiva, como a: Neo Rodas, Neo Steel SP e MG, Neo Parts, Neo PWT e Neo Polímeros. Como nas outras divisões multimercados, com indústrias e services centers, em áreas como tecnologia, saúde, construção civil, bens de consumo, serviços de usinagem e fundição, entre outros.
Nós da ABG Corp queremos contribuir para o desenvolvimento humano por meio de nossas oportunidades. Se você deseja uma oportunidade profissional em uma empresa que possui uma cultura inclusiva e que valoriza os Vínculos Humanos, deixe aqui seu currículo e participe do nosso processo.
Pensando nisso estamos com uma oportunidade de **Analista de Custos Pleno.**
Posição 100% presencial
- Realizar o orçamento anual e revisões dos gastos de produção e vendas, bem como apresentar os dados aos superiores de níveis táticos e estratégicos.
- Calcular o custo standard (custo padrão) de todos os produtos, bem como gerar relatórios com as informações de custos por produtos.
- Analisar, periodicamente, variações de ordens de produção e de pedido de vendas de produtos, bem como disponibilizar os resultados às áreas interessadas.
- Analisar as variações de recebimento periódico e variações nos gastos da produção.
- Analisar, periodicamente, produtos inativos e excessivos no estoque.
- Manter informações e relatórios internos atualizados.
- Preparar quadros comparativos de análise de custos, por margem de contribuição e de investimentos.
- Elaborar o orçamento anual de resultado, contemplando custos, despesas e investimentos, bem como submetê-lo à aprovação dos superiores.
- Acompanhar os resultados, custos e despesas da área, bem como propor revisões orçamentárias.
- Analisar e administrar receitas. Acompanhar e fornecer as bases de dados reais de despesas às áreas interessadas.
- Comparar e analisar resultados previstos, em relação ao realizado no plano orçamentário.
- Elaborar, periodicamente, o ranking de despesas orçadas versus as realizadas por área de negócio.
- Realizar o fechamento e análise periódica dos custos de produção e vendas, bem como demais itens pertinentes aos processos apontados.
- Levantar dados para alocação de custeio da produção, mão-de-obra direta e indireta, matérias-primas e materiais diversos de fabricação.
- Elaborar relatórios e mapas gerenciais de controle de custos. Efetuar levantamentos de dados para inventários apurando custos, estimativas e avaliações pré-custos destinadas a formação de preços. Analisar documentos contábeis classificando-os conforme plano de contas a fim de alocar corretamente os custos.
- Preparar documentos e informações do processo de apuração dos custos. Executar outras atividades administrativas de custos, tais como: elaboração e digitação de relatórios, arquivo, cálculos, etc.
**Diferencial**
- Experiência com apuração e analise de dados de preços da venda de produtos.
- Experiência com desenvolvimento de relatórios e mapas gerenciais de controle de custos. Efetuar levantamentos de dados para inventários apurando custos, estimativas e avaliações pré-custos destinadas a formação de preços.
- Analise documentos contábeis classificando-os conforme plano de contas a fim de alocar corretamente os custos.
- Conhecimento em ERP e DataSul
Graduação em contabil, finanças, administrativo e areas correlatas