Somos uma empresa 100% digital, com tecnologia desenvolvida localmente e líder no mercado de compra e venda online. Nos tornamos a marca que melhor representa a economia circular no país.
Hoje contamos com dois escritórios nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo. Nosso modelo de trabalho flexível oferece autonomia e liberdade para que nossas pessoas elaborem seus padrões e rotinas com disciplina e protagonismo na conexão com negócio, as prioridades e o propósito da empresa.
Construir um ambiente diverso, inclusivo e comprometido com a equidade faz parte do nosso DNA. Entendemos que diversidade, equidade e inclusão são essenciais para criarmos um ambiente seguro com entregas inovadoras e eficientes para nossas pessoas e sociedade.
Na posição de Analista de Dados Pleno, você irá somar ao Time de Product Analytics, que tem como objetivo trazer valor aos nossos usuários por meio de insights e recomendações aos times de produto.
No dia a dia você vai: Explorar Oportunidades: decifrar padrões de comportamento dos usuários e analisar a eficiência de sistemas e funcionalidades para revelar novas oportunidades de produto que surpreendam e encantem nossos clientes; Investigar com Precisão: liderar investigações quantitativas detalhadas com o time de produto, confirmando ocorrências e fornecendo insights críticos para priorização e resolução rápida e eficiente de problemas; Empoderar Times de Produto: trabalhar lado a lado com a squad para mapear KPIs, automatizar cálculos e visualizações e garantir o monitoramento contínuo e a compreensão aprofundada dessas métricas, ajustando-se às necessidades específicas de cada análise; Avaliar o Mercado: coletar e analisar dados de mercado, desvendando tendências e avaliando a concorrência para informar decisões estratégicas sobre quais problemas devem ser resolvidos e como implementar as melhores soluções; Comunicar Resultados: traduzir descobertas complexas em relatórios claros e visuais que podem ser facilmente compreendidos por stakeholders de todas as áreas, influenciando diretamente a direção do produto. E o que você precisa ter? Comprovada habilidade em análise de dados e geração de insights estratégicos que direcionem decisões inteligentes e inovadoras; Capacidade de abordar problemas de maneira crítica e analítica, propondo soluções criativas e eficazes baseadas em dados; Capacidade de comunicar resultados de maneira acessível e impactante para stakeholders de diferentes áreas; Habilidade para traduzir descobertas analíticas em relatórios claros e convincentes, comunicando resultados de forma acessível para stakeholders diversos; Experiência em gestão de KPIs no mercado digital; Conhecimento de SQL e desenvolvimento para extração de dados; Experiência com ferramentas de visualização de dados como Tableau, Power BI, ou similares; Graduação em área de exatas (Engenharia, Estatística, Economia, etc) ou experiência equivalente. Mais sobre o Grupo OLX: No Brasil desde 2010, o Grupo OLX tem como propósito empoderar as pessoas para que alcancem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. Com a aquisição do Grupo ZAP, concluída em outubro de 2020, a companhia opera a OLX, plataforma horizontal com posição de liderança nas categorias de automóveis, bens de consumo usados e imóveis; e duas plataformas líderes do mercado imobiliário, ZAP e Viva Real.
Remuneração compatível com o mercado; Plano de Saúde; Previdência Privada; Benefícios flexíveis que se adaptam às suas necessidades; Auxílio alimentação; Aconselhamento financeiro; Auxílio Home Office; Auxílio Mobilidade; Auxílio Criança; Licenças estendidas; Incentivo ao esporte, qualidade de vida e bem estar; Empréstimo consignado com taxas reduzidas. Candidate-se e venha fazer parte dessa transformação conosco!
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