O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ?
**Formação/Escolaridade**: Mandatório Superior Completo.
Desejável Mestrado ou Especialização em Engenharia/Matemática/Estatística/TI.
**Informática**: Mandatório conhecimento avançado em Linguagem de programação SQL.
Desejável Python ou R avançados.
NET.
**Idiomas**: Mandatório inglês avançado.
Disponibilidade para viagens.
CNH B.
QUAIS EXPERIÊNCIAS VOCÊ PRECISA TER?
Mandatório sólida experiência na área de análises de dados.
(análises avançadas, ferramentas quantitativas e técnicas de modelagem para interpretar, analisar e propor recomendações de negócio)
Desejável ter trabalhado em projetos para área comercial como análise de preço/identificação de leads/clusterização de clientes/previsão de vendas.
**SAIBA O QUE VOCÊ VAI FAZER**:
Utilizar dados internos e externos de forma criativa e proativa a fim de prover soluções às necessidades de negócio, alavancando novas oportunidades e fomentando inovações dentro de toda área Comercial, incluindo correções e novas implementações.
Desenvolverá análises avançadas, ferramentas quantitativas e técnicas de modelagem para interpretar, analisar e propor recomendações.
Testar hipóteses de problemas que são pontualmente levantados pela equipe, utilizando a técnica mais adequada.
Interagir com todas as áreas comerciais e demais interfaces de forma a contribuir com jornada analítica da companhia.
**PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES**:
Resolver problemas utilizando métodos matemáticos.
Coletar, tratar, transformar e organizar dados (estruturados e não estruturados), com uso de habilidades em matemática, estatística e de programação para contribuir na tomada de decisões.
Manter modelos estatísticos já existentes em operação e garantir interface com demais áreas da organização.
Desenvolver algoritmos com excelência para resolver problemas e criar novas ferramentas para automatizar análises e relatórios, suportando todas as equipes da diretoria Comercial.
Comunicar de maneira clara o andamento e resultados das atividades, para público não técnico, através de visualizações de dados eficazes e storytelling, adotando dashboards e relatórios simplificados.
Especificar ferramentas necessárias e garantir sinergias com equipe de TI.
Para a Sylvamo, diversidade é incentivar o respeito e a interação criativa de diferentes culturas, gerações, gêneros, raças, formações e outras características.