Empresa líder em transportes marítimos de contêineres do mundo, contrata Analista de Atendimento ao Cliente - Supply Chain Importação e exportação:
Principais atividades:
Analisar as documentações do transporte para embarque ou informar necessidades de documentações especiais de acordo com destinos e tipo de carga.
Ex.
:
permissões, certificados de origem, licença de importação;
Aplicar o regime de desembaraço correto, seja ele padrão ou regime especial de acordo com o tipo de carga e contrato;
Dar suporte ou executar emissão da Nota Fiscal em sistema do cliente;
Monitorar quando necessário coleta/entrega da carga ao destino final incluindo documentos necessários ao trânsito;
Aderir ao procedimento e padrões de operação acordados em manual com o cliente e manuais internos.
Mantendo os manuais atualizados em caso de melhoriaou mudança de procedimentos;
Responsável por executar a performance e buscar entregar o serviço no nível de métricas acordado com o cliente (KPI's Key Performance Metrics) bem como participar da apresentação dos resultados ao cliente.
Garantir uma execução tranquila do fluxo de informação entre cliente, provedores logísticos (armadores, transportadores terrestres, armazéns, terminais portuários e Receita Federal autoridades públicas) através da comunicação próxima entre os interlocutores.
Ativamente construir um bom Relacionamento com o cliente buscando entender a necessidade de seus negócios os direcionando a possíveis soluções dentro de sua cadeia logística.
Pro ativamente participar de projetos e ativamente buscar por oportunidades de melhoria contínua dos processos de operação com o líder direto.
Ensino médio completo, superior será considerado um diferencial;
Inglês e espanhol intermediário;
Pacote office intermediário para avançado;
Conhecimento em plataformas/softwares de mercado para o Desembaraço Aduaneiro;
Experiência na área;
Experiência com importação e exportação;