**DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO**
Elaboram planos estratégicos das áreas de comercialização.
Implementam atividades e coordenam sua execução.
Na área de atuação, administram recursos materiais e financeiros.
**DESCRIÇÃO SUMÁRIA DA FUNÇÃO**
Atuar sob orientação da gestão nas atividades de estratégia comercial, realizando levantamento e análise de dados para tomada de ações.
**ATIVIDADE**
- Atuar na área de monitoramento, colaborando na administração, gestão e manutenção dos canais de venda (app, redes sociais ou outras plataformas online de e-commerce) utilizadas pela empresa e seus clientes (revendedores e representantes);
- Monitorar, os dados e extrair informações gerenciais das bases de dados disponíveis, como Google Analytics e Adwords, precifica, nubimetrics etc;
- Colaborar com a área de Marketing no planejamento e execução de campanhas promocionais e divulgação dos produtos;
- Elaborar relatórios gerenciais de vendas, a partir das análises e mensuração das vendas de revendedores;
- Prestar suporte ao revendedor sobre problemas e dúvidas no uso e vendas online;
- Prospectar novos parceiros para potencializar a captação de volume de vendas;
- Colaborar no desenvolvimento e execução de novos projetos de aumento de vendas, satisfação e relacionamento com o revendedor, cliente e correlatos;
- Sob supervisão, realizar o monitoramento e análises de indicadores pertinentes, como público-alvo, tendências, impacto de campanhas e correlatos.
Manter contato direto com a área de marketing, garantindo a criação de conteúdo para disponibilização em vários canais on-line;
- Atender revendedores da HTM, suportando-os na compra de aparelhos, atuando no relacionamento, esclarecimento de dúvidas, realizando negociações e busca por incremento de pedidos de venda dentro de sua carteira;
- Registrar e controlar pedido de vendas no sistema, verificando os dados e condições estabelecidas;
- Apoiar a as outras áreas em questões relacionadas ao Comercial;
- Apoiar a organização de eventos, providenciando as informações necessárias e garantindo a realização das atividades e atuar na venda de aparelhos para os clientes finais;
- Apoiar o faturamento dos pedidos de venda (mercado interno/externo) observando as normas e características do procedimento;
- Apoiar a realização de análises de mercado e levantamento de informações e indicadores de sua carteira;
- Desenvolver procedimentos, instruções de trabalho, dados e registros;
- Apoiar os níveis mais júnior ?s quando necessário, podendo realizar suas atividades quando motivadas por férias, ausências ou solicitação do gestor.
**FORMAÇÃO**
Ensino Superior: Administração, Estatística, Marketing, Logística ou áreas afins
**EXPERIÊNCIA**
Desejável de 2 a 3 anos de atuação em processos comerciais, relacionamento com clientes e revendedores e exportação.