Fazer análise exploratória para definição de estratégias de expansão de franquias com inteligência geográfica.
Otimizar campanhas e identificar o perfil do potencial consumidor final (alunos) bem como a estimativa de sua capacidade mínima e máxima de matrículas, levando em consideração indicadores como IDEB, IDH, Renda Per capta, BIP e o público alvo alinhados ao DNA da empresa.
- Consultar no Pipe Drive se o lead já esta cadastrado para não ocorrer duplicidade;
- Realizar análise exploratória de territórios através da ferramenta de Economapas;
- Realizar pesquisas e mapeamento de Geomarketing sempre que solicitados pelos consultores de expansão para utilização nas negociações, mediante o acompanhamento da planilha de atividades do Economapas;
- Analisar resultados e métricas de leads e formulários diariamente reportando os indicadores à gerência de expansão;
- Pesquisar estrategicamente os potenciais lugares de implantação da unidade, considerando em sua análise, proximidade a escolas particulares, escolas de idiomas, lojas de rua, acessibilidade (veículos e pedestres), visibilidade e local de maior concentração de público alvo (A e B);
- Atualizar mapa de expansão diariamente - polígonos, disponível em GDOC;
- Gerenciamento da planilha de Viabilidade Brasil, disponível no público pasta Economapas;
- Criar novas estratégias de Geomarketing para expansão da marca para franqueados, Gestão de Franquias e Neuroeducação;
- Atualização do quadro dos Polígonos, na planilha de controle do G-DOC.
- Realizar análise de ponto para implantação de novas unidades junto a área de Gestão de Franquias;
- Análise para franqueados ativo da situação sociodemográfico da cidade visando auxiliar nas estratégias da unidade;
- Apoiar o departamento de Planejamento Estratégico em pesquisas de Perfil de Mercado da Cidade, seu PIB, seu potencial de negócio, público-alvo, concentração das personas, para elevar os resultados da unidade franqueada;
- Participação em projetos com as demais áreas do franqueador, à fim de apoiar através de análises exploratórias, as ações implementadas com foco em performance;
- Apoiar o departamento Comercial de Rede/Implantação em pesquisas de Perfil de Mercado da Cidade, seu PIB, seu potencial de negócio, público-alvo, concentração das personas, para elevar os resultados da unidade franqueada;
- Realizar estudos de mapeamento de cidades que representam riscos para o negócio e assim não disponibilizar para a venda;
- Participar do fechamento mensal do departamento de Expansão, realizando levantamento dos indiciadores: formulários, contatos realizados, AP agendada X realizada, reunião agendada X realizada, entrevistas, conversões e vendas de franquias;
- Levantar os números de faturamento: mensal e realizado durante o ano;
- Análise exploratória para negociações de repasses;
- Levantamento de lista de cidade com escolas particulares na região para estratégias do Neuroeducação;
Suporte em ações pontuais entre outros departamentos para mapeamentos de Geomarketing.