DESCRIÇÃO DA VAGA O objetivo da vaga de Analista de Governança é assegurar a operação eficiente e consistente dos processos de IT Service Management (ITSM) no dia a dia. Este profissional será responsável por seguir, monitorar e manter os processos de ITSM conforme as melhores práticas, garantir a conformidade com políticas internas e regulamentações, além de fornecer suporte operacional contínuo e documentar todas as atividades relacionadas. Hibrido 3x por semana. RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES Seguir e executar processos de ITSM conforme definidos pela governança de TI; Monitorar a adesão aos processos e corrigir desvios conforme necessário; Utilizar ferramentas de ITSM, como ServiceNow, para gerenciar tickets e fluxos de trabalho; Garantir que as entradas nas ferramentas estejam corretas e atualizadas; Monitorar, registrar e gerenciar incidentes, requisições, mudanças e problemas; Colaborar com equipes técnicas para investigar e resolver causas raiz dos problemas; Atualizar e manter a documentação dos processos de ITSM; Assegurar que a documentação esteja em conformidade com as políticas internas e regulamentações externas; Coletar dados operacionais diários e gerar relatórios de desempenho dos processos de ITSM; Monitorar KPIs e sugerir melhorias para os processos com base nos dados coletados; Fornecer suporte e esclarecimentos para a equipe de TI sobre procedimentos operacionais. REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES Experiência prática na execução e suporte de processos de ITSM; Familiaridade com ferramentas de ITSM como ServiceNow, BMC Remedy, JIRA Service Management; Conhecimento operacional das melhores práticas de ITSM e frameworks como ITIL; Habilidade no uso de ferramentas de ITSM para gerenciar incidentes e problemas; Capacidade de gerar e analisar relatórios de desempenho; Boas habilidades de comunicação escrita e verbal para interação com a equipe e outras partes interessadas; Capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com outros departamentos de TI; Organização e atenção aos detalhes para manter a conformidade e precisão da documentação; Proatividade e habilidade para resolver problemas rapidamente; Capacidade de seguir procedimentos e padrões estabelecidos com rigor; Certificações em ITIL (ITIL Foundation) são desejáveis. INFORMAÇÕES ADICIONAIS O que oferecemos para você? Vale Refeição ou Alimentação; Assistência médica e Odontológica; Convênio Farmácia (descontos na compra de medicamentos); Seguro de Vida; Convênio Academia; TIVIT Club (descontos e parcerias com as melhores lojas); PAC - Programa de aceleração de carreira; Reembolso para certificações; MOBIFLIX – Nossa academia corporativa tem cursos presenciais e online, alinhados as novas tendências do mercado de tecnologia; Plataforma online de crédito consignado, a TIVIT te ajuda a realizar os seus objetivos pessoais como reforma no seu apê/casa, financiar estudos e quitar dívidas, de acordo com as regras e políticas da cia; Programa de Apoio Pessoal com orientação psicológica, financeira e jurídica em parceria com a Alelo. Acreditamos que o presente é plural e a inclusão transforma, por isso, todas as pessoas são bem-vindas em nossas vagas, para promovermos um ambiente de trabalho inclusivo, de respeito, justiça e equidade. Topa embarcar nesse desafio com a gente? #vemserTIVIT