O Analista de Licitações tem algumas funções.
Ele é o profissional encarregado de fazer a pesquisa e a análise de editais abertos pelo governo para a licitação de bens, produtos ou serviços.
Mas, mais do que isso, os analistas de licitação também são responsáveis pela montagem e acompanhamento do processo.
Além da pesquisa e análise dos editais, o primeiro passo para se participar das licitações, vemos que o analista também realiza todos os trâmites necessários para a competição.
Mas sua função não para por aí!
Caso a sua empresa ganhe o processo de licitação, esse profissional ainda acompanha e realiza a manutenção dos contratos firmados com o governo.
Em resumo, estão dentre suas funções o estudo e avaliação dos editais de licitação, a preparação da documentação para a disputa, o acompanhamento do processo, de seus prazos e as condições estabelecidas para a concorrência.
Dessa forma, para a boa realização dessas tarefas, o analista de Licitação deve conhecer os órgãos licitantes e a própria concorrência.
Esses são pontos chave para a montagem do processo e para a adequação às normas, condições e preços, de acordo com a modalidade de licitação concorrida.
Se as licitações têm fama de ser um procedimento bastante burocrático, está aí o profissional que lida diretamente com ela, auxiliando em **todas as suas fases** e criando condições para que a empresa participe com chances reais de ganhar.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Salário: a partir de R$2.242,00 por mês
**Benefícios**:
- Vale-refeição
- Vale-transporte
Horário de trabalho:
- Turno de 8 horas
Tipos de pagamento adicional:
- 13º salário
- Adicional noturno
- Hora extra
Pergunta(s) de seleção:
- Mora no munícipio do Rio?
Aonde?
**Experiência**:
- LICITAÇÃO PUBLICA (obrigatório)