Resumo do Cargo: O Analista de Marketing I será responsável por desenvolver estratégias criativas e materiais de comunicação que reforcem a identidade da marca e garantam sua relevância no mercado.
O profissional trabalhará em colaboração com diferentes equipes para criar campanhas eficazes e inovadoras, utilizando habilidades em design gráfico e conhecimento em tendências de marketing para impactar positivamente os resultados da empresa.
Responsabilidades: · Conceber ideias criativas alinhadas aos objetivos de marketing e à identidade da marca; · Desenvolver e criar uma variedade de materiais de marketing, como campanhas digitais, websites, mídias sociais, materiais impressos, embalagens, entre outros; · Trabalhar em estreita colaboração com o departamento de marketing para garantir que todos os materiais de comunicação sejam consistentes e eficazes; · Estar atualizado com as últimas tendências em design e tecnologia para manter a marca relevante e inovadora.
Habilidades Necessárias: · Criatividade excepcional e habilidade em design gráfico; · Proficiência em softwares de design gráfico, como Adobe Creative Suite (Photoshop, Illustrator, InDesign); · Forte compreensão das estratégias de marketing e do impacto do design no sucesso da marca; · Experiência em criação de peças em vídeo; · Excelentes habilidades de comunicação e capacidade de trabalhar colaborativamente com equipes multifuncionais; · Capacidade de gerenciar múltiplos projetos simultaneamente e cumprir prazos.
Metas: · Desenvolver materiais de marketing visuais impactantes que comuniquem efetivamente as mensagens da marca; · Garantir a coesão visual em todos os canais de marketing para fortalecer a identidade da marca; · Inovar constantemente nos processos criativos para manter a marca atualizada em relação ao design e às tendências de marketing; · Contribuir para o aumento da visibilidade da marca, engajamento do público e resultados de vendas por meio de designs eficazes.
Colaboração e Responsabilidade: · Organização pessoal e gestão das próprias atividades; · Gestão da informação (uso das ferramentas e sistemas internos); · Comunicação assíncrona em primeiro lugar; · Autonomia e responsabilidade sobre as próprias atividades; · Confiança e bons combinados; · Flexibilidade e respeito à jornada de trabalho; · Foco no resultado, com clareza sobre as responsabilidades de cada integrante da equipe.
Requisitos e Qualificações: · Formação superior completa ou cursando em áreas correlatas ao ramo publicitário.
· Experiência prévia comprovada de pelo menos 1 ano na área de marketing.
Conhecimento básico em Pacote Office.