**Analista de Mercado #5611**: Análise de Dados de Mercado: Coletar, organizar e interpretar grandes volumes de dados de mercado provenientes de diversas fontes (pesquisas, relatórios de mercado, dados de vendas, etc.). Identificar tendências, padrões e oportunidades no mercado que possam impactar os negócios da empresa.Elaboração de Relatórios e Apresentações: Criar relatórios detalhados e apresentações executivas com insights e recomendações baseadas nas análises de mercado.Fornecer informações estratégicas para apoiar a tomada de decisões pela alta administração e demais áreas da empresa.Monitoramento de Agentes de Mercado de Interesse: Acompanhar e analisar as atividades dos principais agentes do mercado, incluindo estratégias de preços, lançamentos de produtos,campanhas de marketing, entre outros.Realizar benchmarks e comparações de desempenho competitivo.Pesquisa de Mercado: Planejar, coordenar e executar pesquisas de mercado quantitativas e qualitativas. Entre outras,.. Formação: Graduação em Engenharia;Pós-graduação ou MBA em áreas afins é um diferencial;Inglês avançado, em especial escrito, para leitura de relatórios internacionais e comunicação com parceiros externos.Outros idiomas são um diferencial.Domínio de ferramentas de análise de dados e BI (Tableau, Power BI etc.).Conhecimento avançado em Excel.
Softwares de estatística (R, Python) é um diferencial.Familiaridade com metodologias de pesquisa de mercado e técnicas estatísticas.Forte capacidade analítica para interpretar dados complexos e transformar informações em insights acionáveis.Visão estratégica e capacidade de identificar oportunidades de mercado e riscos potenciais.Excelente comunicação escrita.Habilidade para elaborar textos com informações de forma clara e concisa a diferentes públicos.Proatividade e iniciativa na busca por informações e resolução de problemas.Capacidade de trabalhar de forma colaborativa e multidisciplinar.Atenção aos detalhes e precisão nas análises.