Realizar pesquisas no mercado nacional e internacional considerando os atuais concorrentes diretos e indiretos do produto, pesquisa de preços, formulação, forma farmacêutica, mecanismo de ação, incidência da patologia na população e aplicabilidade do produto, inclusive of label.
- Realiza pesquisa de potencial de mercado de moléculas e patologias, para alinhamento do forecast com a equipe comercial.
- Participar, mensalmente, do Comitê Científico, elaborando e apresentando novos produtos à equipe Técnica, Comercial e Marketing de média complexidade, redigindo, se necessário ATA ao final da reunião, solicitando sua aprovação pelo seu superior e encaminhando cópias aos participantes, bem como atualizando o fluxo de novos produtos e realizando junto à equipe de Marketing a viabilidade mercadológica desses produtos para votação e aprovação do comitê, a fim de qualificar e aprovar os novos ingredientes no portfólio;
- Descrever procedimentos operacionais juntamente com o responsável da área, auxiliar no processo de controle dos treinamentos e controle dos prazos.
- Auxiliar no processo de treinamento, avaliação e capacitação da equipe Comercial e áreas relacionadas que precisem conhecer os produtos novos e os de linha.
Elaborar conteúdo para apresentações gerais, de média complexidade, de ingredientes e materiais de marketing comfoco em clientes e/ou treinamentos internos, visando possibilitar apresentação de materiais específicos em cada cliente;
- Participar de feiras direta ou indiretamente analisando fornecedores, concorrentes e materiais promocionais, utilizando Linkedin, sites internacionais de ingredientes, revistas especializadas, dentre outras, visando analisar a grade atual da Ayalla, novas possibilidades e atender ao maior número de grades terapêuticas;
- Participar de treinamentos e seminários que propiciem o aprimoramento e o aperfeiçoamento do conhecimento no próprio setor de atuação ou cargo exercido, objetivando a melhoria contínua, bem como o desenvolvimento profissional e pessoal;
- Solicitar a orientação do superior imediato, quando do surgimento de dúvidas atinentes ao desenvolvimento das tarefas, contribuindo desta forma para a eficácia do trabalho;
- Atender e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação de seu Superior imediato.
Inglês Avançado;
Formação completa em Farmácia; Especialização em Marketing - foco em Pesquisa de Mercado ou Inteligência de Mercado;
Diferencial:
experiência em realização de pesquisa de mercado e/ou que já tenha trabalhado em empresas de IFA;