Nossa área de Estratégia e Tecnologia é um pilar fundamental dos nossos negócios, sendo responsável pela nossa transformação digital. Aqui criamos soluções tecnológicas sempre idealizando e desenvolvendo técnicas e processos de automação, seja para aprimorar a experiência de trabalho das nossas equipes ou aumentar a capacidade de entrega dos nossos produtos e serviços.
Nós somos responsáveis por uma infraestrutura gigantesca que atende aos principais produtos de vídeo da Globo, como o Globoplay, Premiere e os Canais Globo. Além disso, somos responsáveis pela transmissão ao vivo de grandes eventos - desde os campeonatos estaduais de futebol, a Copa do Mundo, Olimpíadas, Rock in Rio e até as câmeras ao vivo do Big Brother Brasil, que fica disponível 24x7 para todos os assinantes do Globoplay.
Somos a área de Processos de Atendimento de Tecnologia. Nossa missão é atuar como agente transformador para as equipes Globo, oferecendo ações de melhoria contínua focada em dados, promovendo maior fluidez e agilidade aos processos da tecnologia, possibilitando aumento de produtividade, confiabilidade e valor das entregas e satisfação do usuário final.
Criamos ambientes onde todas as pessoas são incluídas, acolhidas e valorizadas. Nos empenhamos em ser uma Globo cada vez mais diversa, em representatividade e pensamento, aprendendo uns com os outros e estimulando a criatividade e inovação.
Acreditamos na intencionalidade para gerar movimentos transformadores, que reconheçam que diferentes grupos sociais partem de diferentes realidades que precisam ser levadas em consideração e acolhidas pelas pessoas e pelo negócio.
Equipes representativas trazem inovação inclusiva, nos permitindo criar experiências emocionantes para diferentes tipos de pessoas.
Queremos ser cada vez mais o lugar onde todas as pessoas se encontram e, por isso, essa vaga é para você, **mulher**,** **que quer crescer e construir o futuro com a gente, nos bastidores de produtos e serviços que impactam a vida de milhões de brasileiros e brasileiras todos os dias.
**Responsabilidades e atribuições** Como será seu dia a dia**:
- Interagir com as áreas clientes (Desenvolvedores, Times de Suporte, Editores, Operações);
- Mapear, desenhar, documentar e implementar processos de negócio, atendimento e suporte;
- Levantar, entender e documentar o uso de aplicações que são suportadas por esses times;
- Gerar documentos de especificação para a área de desenvolvimento da ferramenta de ITSM, desenvolver formulários e workflows de processos;
- Atuar na elaboração de Planos de Suporte de Eventos;
- Elaborar apresentações de nível gerencial.
**Requisitos e qualificações** Do que você precisa**:
- Ensino Superior em Tecnologia, Engenharia de Produção ou Administração (concluído ou próximo da conclusão);
- Experiência com produtos e serviços em Empresas Digitais;
- Experiência em projetos de implementação de processos de negócio, atendimento e suporte e atividades acima relacionadas;
- Conhecimento da notação BPMN e domínio de ferramentas de desenho de processos (indispensável BizAgi);
- Conhecimento em metodologias de gestão de projetos ágeis e tradicionais;
- Conhecimentos de ITIL;
- Inglês intermediário.
**Conhecimentos que te destacam**:
- Experiência com utilização da plataforma Service Now.
**Informações adicionais** Por que vir para Globo**:
Vem e vamos criar histórias e tecnologias juntos.
Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação.
A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles.
Aqui, cada um faz a transformação acontecer.
Nossos processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota e nós encorajamos inscrições de qualquer lugar do Brasil e do mundo. #vempraglobo
- Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que ter o esquema completo vacinação contra a Covid-19 é uma condição obrigatória para o trabalho na Globo, presencial ou a distância, e que o comprovante deverá ser apresentado como pré-requisito para a contratação._
Quer saber mais sobre como é trabalhar na Globo? Vem acompanhar nosso dia a dia, desafios e conquistas nas nossas redes:
A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro. Gente espalhada por todo o país (e mundo!) trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia, tudo isso com brasilidade e talento de sobra.
Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1, Ge, Gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar.
**Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação.**
**A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles.**
**Aqui, cada um faz a transformação acontecer.**
Quer faze