Ensino superior em qualquer área, preferencialmente em design, engenharias, antropologia, administração ou áreas correlatas. Pacote Office avançado Design Thinking Vivência com Metodologias Ágeis, ferramentas de gestão de projetos, criação de conteúdo, pesquisa e colaboração. Product Discovery Conhecimento em tecnologias habilitadoras para transformação digital Experiência na área Realizar a gestão do portfólio incluindo a análise do ciclo de vida dos produtos. Identificar oportunidades de mercado e de novas tecnologias, demandando e analisando pesquisas de mercado para identificar novas oportunidades de produtos e acompanhar as tendências e as necessidades dos consumidores. Estruturar demandas de pesquisas e análises de mercado para identificar tendências, novas tecnologias e práticas inovadoras que possam ser incorporadas aos produtos existentes visando mantê-los atualizados e relevantes. Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de negócio e outras áreas para desenvolver, melhorar e lançar novos produtos, estabelecendo um ambiente favorável à inovação. Implementar metodologias, compatíveis com as boas práticas de mercado, para o desenvolvimento de novos produtos. Identificar as características do produto e definir as especificações técnicas, preço e outros aspectos relacionados. Criar fluxos de usuários e wireframes que representem a experiência com o produto ou serviço. Criar protótipos e Mínimos Produtos Viáveis (MVPs) para validar conceitos e ideias de produtos educacionais antes do desenvolvimento completo, permitindo um feedback mais rápido e ajustes conforme necessário. Facilitar e aplicar práticas ágeis, como reuniões de planejamento de sprint, revisões e retrospectivas, garantindo a eficiência e a melhoria contínua do processo de desenvolvimento. Criar e atualizar o roadmap do produto, de acordo com o macrofluxo do processo da instituição, definindo a visão de longo prazo, metas intermediárias e cronogramas para o desenvolvimento e aprimoramento do produto.