Residir em Chapecó (SC) ou cidades próximas;Formação superior em Administração, Engenharias, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas;Experiência em gestão de projetos estratégicos e portfólios de projetos;Habilidade analítica para avaliação de impacto, custo e benefício dos projetos;Experiência na criação e acompanhamento de KPIs e indicadores de saúde dos projetos;Conhecimento em metodologias de gestão de projetos (ex.
: PMBOK, Scrum, Agile, Lean);Habilidade em mapear riscos e sugerir soluções, além de priorizar e escalar demandas conforme necessário;Experiência no uso de ferramentas de gestão de projetos (ex.
: MS Project, Jira, Trello, Asana);Excelência na comunicação e na gestão de stakeholders, facilitando a entrega de valor para os envolvidos;Capacidade de atuar em melhorias contínuas e garantir a conformidade dos processos com padrões de qualidade e normas internas;Certificações em Gestão de Projetos (ex.
: PMP, Prince2, ou certificações Agile) são altamente desejáveis;Experiência em posições relacionadas à gestão de projetos, com orientação para objetivos;Conhecimento em instituições financeiras será um diferencial.Planejar, coordenar e direcionar demandas de projetos estratégicos, alinhando-as ao planejamento estratégico da cooperativa;Analisar impacto, custo e benefício das solicitações, contribuindo na viabilidade dos projetos;Consolidar e divulgar status dos projetos, criando indicadores de progresso e de saúde dos mesmos;Gerenciar o portfólio de projetos, acompanhando a execução, identificando desvios, priorizando demandas e escalando problemas aos patrocinadores e stakeholders;Efetuar a entrega dos projetos de forma a garantir valor para o demandante e colaboradores envolvidos;Definir metodologias a serem aplicadas, mapear riscos e definir ações corretivas para assegurar o sucesso das entregas no prazo definido;Monitorar gastos, prazos e execução das atividades, garantindo o acompanhamento via reuniões periódicas;Propor adequações no projeto, incluindo ajustes de prazos e custos, e apresentar para aprovação junto às áreas;Manter a documentação dos projetos atualizada, utilizando modelos padronizados e ferramentas de gestão de projetos;Participar de reuniões com a área demandante para entender o escopo, orçamento e prazo do projeto, garantindo clareza na execução.