· Graduação em cursos relacionados à Tecnologia da Informação; · Experiência com suporte ao usuário remoto e local; · Conhecimento em ferramentas de registro de chamados de Service Desk; · Conhecimento em configurações de servidores Windows e Linux; · Experiência em gerenciamento máquinas virtuais VDI e Thinclients (VMWare); · Conhecimento em cabeamento estruturado de rede; · Conhecimentos em rotinas de Backup, Restore e armazenamento das fitas; · Experiência em análise e diagnóstico de incidentes de rede/infraestrutura; · Conhecimento em configurações de VLAN e roteamentos em switches Cisco; · Experiência em processos de atualização de sistemas operacionais e firmwares de dispositivos de rede; · Experiência em suporte relacionado a telefonia, identificação de falhas e substituição de aparelhos telefônicos, configurações de PABX, cabos e conectores; · Inglês avançado para reuniões com outras equipes técnicas; · Conhecimento em processos e práticas ITIL.
· Treinamento na NR35 trabalhos em altura ou áreas de risco; Atendimento a usuários e suporte ao ambiente de servidores e rede, incluindo apoio no diagnóstico e solução de incidentes que exigem conhecimento, manutenção de documentação técnica atualizada e geração de relatórios de utilização da infraestrutura.
As atividades incluirão: · Executar processos definidos para a operação de redes, servidores e telecom, mantendo a estabilidade e a performance.
· Realizar a instalação, configuração e atualização de servidores de rede Windows, Linux, VMWare (sistema operacional e drivers).
· Administrar de máquinas virtuais VDI e Thinclients (VMWare).
· Executar serviços de manutenção e suporte de cabeamento de rede, incluindo a organização de racks; · Gerenciar rotinas de Backup, Restore e armazenamento das fitas on-site; · Acompanhar a execução de trabalhos agendados (job Schedule) para prevenir falhas e garantir a continuidade dos serviços; · Analisar e diagnosticar incidentes de rede/infraestrutura, solucionando quando possível ou escalando para a equipe responsável; · Elaborar e atualizar procedimentos na base de conhecimento.
· Gerar relatórios de performance, capacidade e disponibilidade do ambiente de rede; · Controlar o uso de licenças de software; · Administrar e atualizar sistemas terceirizados contratados pela empresa; · Realizar configurações de VLAN em Switches de acesso Cisco; · Seguir os procedimentos de change e incident management conforme os processos ITIL; · Executar a instalação de patches de atualização e segurança nos sistemas operacionais, firmwares de dispositivos de rede, seguindo os processos de Change Management; · Acompanhar equipes de prestadores externos em atividades correlatas.
· Apoiar no diagnóstico e configuração de dispositivos de Telecom, como: switches, roteadores e dispositivos de rede WiFi; · Atualizar o inventário e inspeção de ativos de rede (roteadores, switches, racks); · Atender incidentes relacionados a telefonia, identificação de falhas e substituição de aparelhos telefônicos, configurações de PABX, cabos e conectores; · Cumprir as normas de segurança da NR35 para garantir a segurança nas operações que exigem trabalhos em altura ou áreas de risco; · Realizar atendimentos de suporte ao usuário de forma remota ou local; · Registrar as atividades de atendimento na sistema de gestão Service Now; · Para incidentes recorrentes deve também colaborar com o processo de gestão de problemas, de análise de causa e tratativa das ações definidas conforme processo de gestão de problemas.
· Ter habilidade no relacionamento com usuários de vários perfis e níveis hierárquicos, realizando o acompanhamento necessário dos chamados e garantindo a satisfação dos usuários pelos atendimentos realizados;