Analista De Riscos E Controles Internos Corporativo

Detalhes da Vaga

Descrição da vaga VIVER DESIGN ESTÁ NO NOSSO DNAPra nós, transformar ambientes e emocionar pessoas faz parte do nosso propósito de vida, guiando nossas iniciativas em prol de um futuro cada vez mais humano e sustentável.Somos a marca líder do mercado brasileiro de revestimentos cerâmicos.Nosso sucesso é construído a cada dia por uma equipe que conta com as melhores pessoas .
Gente com talento e vontade de fazer sempre mais e melhor, que gosta de atuar em um ambiente desafiador e competitivo, que simplifica o complexo, que aprende com erros e joga junto para entregar os melhores resultados.Oportunidade para integrar o time de Compliance, Riscos e Controles Internos de uma marca considerada referência global em inovação, qualidade e design!Buscamos um profissional com expertise em controles internos para desenvolver e implementar projetos relevantes em toda a organização.Você terá a oportunidade de interagir com diferentes áreas e níveis hierárquicos, conduzindo avaliações de risco periódicas, incluindo riscos de sustentabilidade e climáticos (IFRS S1 e S2), além de revisar e implementar controles internos alinhados às melhores práticas e à Lei Sarbanes-Oxley (SOx).Suas responsabilidades incluirão mapeamento de processos, identificação de riscos, revisão de políticas, testes de efetividade e de desenho de controles internos e treinamentos em Governança, Gestão de Riscos e Controles Internos para todo o grupo.Venha fazer parte desse TIME!Responsabilidades e atribuições Sua missão em nosso time será: Realizar o mapeamento, avaliação, monitoramento e reavaliação de processos, riscos, controles e planos de mitigação, em parceria com os Risk/Control Owners e demais áreas de negócio, visando a manutenção dos processos e a mitigação de riscos da Companhia.Realizar o walkthrough e a validação de controles internos, incluindo recomendações e desenho para melhorias sistêmicas e processuais e suporte na implementação de novos controles, com o objetivo de aprimorar o ambiente de controles internos da Companhia.Monitorar e manter a matriz de alçada de aprovação e Segregação de Funções (SOD), incluindo o monitoramento da sua efetividade no sistema Oracle e a identificação de controles compensatórios.Diagnosticar, avaliar e propor medidas de tratamento de riscos e oportunidades relacionados à sustentabilidade e ao clima, em conformidade com as normas IFRS S1/S2.Acompanhar planos de ação por meio do sistema Perinity, garantindo o cumprimento de prazos e a mitigação de riscos.Auxiliar as áreas de negócio na elaboração, revisão, implementação e divulgação de políticas, normas e procedimentos internos.Auxiliar na interface com a equipe de Auditoria Externa nos temas relacionados à Gestão de Riscos e Controles Internos.Garantir a atualização periódica relacionada aos temas de Riscos e Controles Internos para o Comitê de Auditoria e o Comitê Executivo de Riscos.Contribuir com o amadurecimento da cultura de GRC (Governança, Riscos e Compliance), o desenvolvimento e a integração das áreas de Governança, o desdobramento efetivo do Plano ESG e a implementação de melhores práticas em toda a organização.Conduzir treinamentos e workshops para disseminação de boas práticas de gestão de riscos e controles internos.Requisitos e qualificações O que é necessário para se inscrever: Escolaridade:Ensino superior completo em Administração, Contabilidade, Direito, Economia ou áreas correlatas.Pós-graduação ou MBA em Governança, Riscos e Compliance, em andamento ou completa.Conhecimento técnicos:Frameworks de gestão de risco (COSO, ISO 31000, entre outros).Normas e frameworks de controles internos, como SOx Controls (SEC, PCAOB), CSA, SoD, Gestão de Acessos, Walkthrough, ToD e ToE.Desejável conhecimento com sistema Oracle e ferramentas de gestão de riscos e controles internos (como Perinity GRC).Normas IFRS S1/S2.Idiomas:Inglês avançado ou fluente (interação com stakeholders globais e leitura de normativos internacionais).Ferramentas específicas:Perinity GRC.ERP Oracle.Experiências:Experiência na implementação de controles internos e walkthrough.Desejável experiência em gestão de riscos e/ou compliance.Vivência prática com SOx, metodologias de risco e elaboração de políticas corporativas.Experiência na condução de diagnósticos e implementação de requisitos relacionados à sustentabilidade.Outras habilidades e competências:Organização e capacidade de estruturar planos e projetos complexos.Senso crítico para análise de prioridades em um ambiente dinâmico e com alta pressão.Excelente comunicação, com habilidade para transitar entre diferentes áreas e níveis hierárquicos, conduzindo apresentações e treinamentos.Adaptabilidade e flexibilidade diante de mudanças e novos desafios.Proatividade, autonomia e capacidade de realizar follow-ups efetivos.Criatividade para propor soluções alinhadas às operações da empresa.Disponibilidade para viagens.Pacote Office (Word, PowerPoint, Excel).Diferencial:Experiência com a avaliação de riscos em conformidade com a IFRS S1/S2.Informações adicionais Nos preocupamos com o bem-estar dos nossos Portobellolovers e oferecemos benefícios como: Seguro de vida;Plano de saúde e odontológico;Vale transporte;Vale refeição;Participação nos Lucros e Resultados PPR;Estacionamento gratuito;Rede de descontos – parcerias com diversas instituições de Ensino;Descontos nas compras de produtos Portobello;Abono Férias;Auxílio Mamãe Portobello – para compra do enxoval do bebê;Auxílio creche;Assistência a dependentes PCDs;Programas de Capacitação e Desenvolvimento Profissional;Wellhub e muitos mais!!
!Horário: 9h00 às 18h00 (Segunda a Sexta)Modelo de Trabalho : 100% PresencialLocal de Trabalho: Office Park_ Sc 401, 4746 – Saco Grande_Florianópolis/SCAguardamos seu cadastro para ser um #portobelloloverTODAS AS NOSSAS VAGAS TAMBÉM SÃO DESTINADAS ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIAEtapas do processo Etapa 1: CadastroEtapa 2: Bate Papo_Fit Cultural com a Consultora (BP) da áreaEtapa 3: Teste de Perfil Comportamental _ DISCEtapa 4: Bate Papo_ Pessoa GestoraEtapa 5: 2° Bate Papo_ Pessoa GestoraEtapa 6: Chegou o Grande momento da Carta Proposta!
#PortobelloversEtapa 7: ContrataçãoViver Design está no nosso DNA Pra nós, transformar ambientes e emocionar pessoas faz parte do nosso propósito de vida, guiando nossas iniciativas em prol de um futuro cada vez mais humano e sustentável.Somos a marca líder do mercado brasileiro de revestimentos cerâmicos, cuja sede, em Tijucas (SC), é considerada o coração da inovação tecnológica do Grupo, ao abrigar fábricas que operam no estado da arte em equipamentos e processos.
Uma produção anual de 29,4 milhões de m², pioneira na fabricação de produtos que aliam tecnologia e design.Cuidamos e valorizamos a nossa gente, acreditando em seus potenciais de evoluir e transformar o mundo para melhor.
Venha fazer parte deste time!#SejaPortobello #PortobelloLover#J-18808-Ljbffr


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Dynamic-Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Analista De Controladoria

Venha fazer parte da SB Trade Comércio Exterior Nós da SB Trade acreditamos que desenvolver conexões globais, positivas e sustentáveis são a melhor forma de...


Sb Trade Comercio Exterior Ltda - Santa Catarina

Publicado 5 days ago

Técnico Em Contabilidade

Residir preferencialmente na região de Almirante Tamandare, Colombo ou Santa Candida. Análise e conciliação de contas, desenvolver plano de contas; efetuar l...


Mora Tec Equipamentos - Santa Catarina

Publicado 5 days ago

Estágio Em Contábeis Gerência De Gestão

Somos a maior empresa privada de energia do Brasil, atuando em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás natural e soluçõ...


South America - Santa Catarina

Publicado 5 days ago

Especialista Controles Internos

Você já imaginou fazer parte de uma das melhores empresas de logística para se trabalhar? Aqui valorizamos o respeito pelas pessoas, a confiança nas relações...


Multilog - Santa Catarina

Publicado 5 days ago

Built at: 2025-01-10T05:10:07.429Z