?? Responsabilidades:O desempenho de suas funções será integrado à equipe de resposta a incidentes do CSIRT Global.Realizar o gerenciamento de incidentes de segurança no âmbito do CSIRT Global através da ferramenta ServiceNow, incluindo:Análise (consulta com diferentes ferramentas).Execução de tarefas de resposta (através de diferentes ferramentas do cliente).Escalation.Documentação e comunicação.Ativação do serviço de plantão (N2 ou N3).Prestar atenção às caixas de correio de suporte de serviço do CSIRT Global (2 caixas de correio).Atualizar ou criar procedimentos de operação.Realizar revisão periódica dos consoles de segurança, como Akamai Sentinel, AWS GuardDuty, Crowdstrike, etc.Participar das reuniões de acompanhamento do CSIRT Global com o CSIRT do Cliente.Acompanhar incidentes ou tarefas.?? Requisitos:Demonstrar experiência como analista de segurança cibernética.Trabalhar com Akamai Sentinel, AWS GuardDuty, Crowdstrike, etc.Aplicar conhecimentos em gestão de SOC, gestão de MDR e gestão de CSIRT.Contribuir para o desenvolvimento de operações de segurança cibernética.Manter um bom diálogo com cliente e equipes, pois atuará como Tech Lead dos analistas no Brasil.Gestão de incidentes e análise aprofundada: investigação, contenção e resposta a incidentes dentro da equipe do CSIRT.Sólidos conhecimentos de segurança de rede, incluindo protocolos, firewalls e detecção de intrusão.Conhecimento das taxonomias de Malware (MITRE).Pensamento crítico e capacidade de resolver problemas.Capacidade de aprender e se adaptar a novas tecnologias e ferramentas.Conhecimento das principais ferramentas de pesquisa e acompanhamento dos clientes (Google Chronicle, CrowdStrike, Akamai, etc.).Conhecimentos gerais de ferramentas e arquiteturas de segurança (EDR, firewalls, IDS/IPS, NDR, segurança em nuvem (Azure, AWS) e sistemas Windows/Linux, segurança de rede, etc.).Inglês e espanhol indispensáveis.Formação em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Segurança da Informação e Tecnologia da Informação.