Executar atendimento e suporte aos clientes de modo a atender suas expectativas, possuindo maior conhecimento técnico necessário ao cumprimento das condições contratuais e dos prazos nos processos complexos, com participação em reuniões visando a condução dos referidos casos fornecendo feedback ao gestor, procedendo ainda com o pagamento ou a negativa de atendimento aos processos, levando em conta a particularidade de cada produto e ainda o público alvo.
Efetuar correção de informações colhidas ou complementar dados no cadastramento de sinistros para análise, com base em consultas realizadas junto aos sistemas ou em contato com clientes e/ou prestadores.
Realizar controle de estoque de sinistro, tramitação de cobranças de documentos pendentes, atualizações de reservas e encerramentos administrativos dentro dos prazos estabelecidos, visando o constante acompanhamento dos processos, com o envio de correspondências aos clientes e atualização no sistema.
Identificar eventuais problemas e erros do contrato de seguro e comunicar as áreas envolvidas (técnica, jurídico e comercial), visando à correção para o atendimento aos sinistros e ainda o aprimoramento e melhoria contínua na qualidade do produto oferecido aos nossos clientes.
Efetuar controle junto aos prestadores da posição dos processos, visando assegurar os prazos estipulados em contrato com efetivo acompanhamento sistêmico e posicionar nossos clientes com a devida atualização em sistema, atuar em caso de dúvidas na apuração das perdas, resguardando nosso direito de ressarcimento e ainda a guarda de salvados, evitando a ocorrência de falhas, com base nas condições gerais e particulares dos produtos.
Acionar ou dispensar os prestadores para a realização de vistorias/pericias, visando à constatação dos danos/prejuízos, com a atualização do sistema.
Executar vistorias visando apurar danos/prejuízos, dando suporte para os demais analistas da área, buscando melhoria contínua na qualidade dos serviços oferecidos aos nossos clientes.
Participar do desenvolvimento de projetos, através de novas implementações estratégicas de sistemas, regras de negócios e controle de prazos, visando a melhoria, agilidade e a segurança das informações de todas as etapas do processo de sinistro, minimizando exposição da empresa a riscos.
Controlar operacionalmente prazos, quantidade de sinistros avisados/liquidados, através de elaboração dos relatórios sistêmicos e book estatístico, quando necessário, visando à melhoria e agilidade do processo, dando suporte a gerência.
Elaboração dos contratos e aditivos do departamento de sinistros RE, com controle de rescisões e prorrogações, visando o cumprimento de normas jurídicas, através de sistema corporativo, quando necessário.
Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Analista de sinistros Empresa: Tokio Marine Seguradora em geral.
Ramo: Seguros/ Previdência Privada (GF)