Buscamos um profissional que goste de lidar com dados e que tenha uma boa visão analítica para trabalhar e potencializar nosso mix de produtos transformando-o num diferencial competitivo.
Analisar, construir, controlar e parametrizar toda a estratégia de categorias em exposição nas lojas, atuando em parceria com time de Operações de lojas e Comercial, tendo em vista maximização dos resultados de vendas, rentabilidade e margem de contribuição.
Participar de reuniões de trabalho com o time Comercial com foco na otimização do sortimento de produtos de forma multicanal.
Análise de dados: Coletar, analisar e interpretar dados de vendas, estoque, concorrência e tendências de mercado para identificar oportunidades de melhoria no sortimento.
Suporte a decisões estratégicas: Fornecer insights e análises para embasar as decisões estratégicas para as categorias que for responsável.
Analisar e controlar a curva e ciclo de vida de produtos através de classificação e parametrização sistêmica.
Estratégia de categorias: Trabalhar na definição e otimização do mix de produtos, estabelecendo a quantidade ideal de itens por categoria e subcategoria.
Planejamento de sortimento: Elaborar e implementar planos de sortimento, considerando as características de público-alvo predominante nos canais de vendas (lojas e site).
Análises de estoque do sortimento: Monitorar os níveis de estoque, identificando produtos de baixa rotatividade e propondo ações para otimizar o giro.
Precisamos que você já tenha: Necessário nível superior em Administração, Economia, Engenharia de Produção ou áreas afins.
Experiência na área de Sortimento, Gestão de Produtos e/ou Abastecimento, e análise de dados.
Conhecimento de Excel avançado.
Ter conhecimento em técnicas de análises gerais (SWOT, BCG, etc).
Diferencial, conhecimento nas ferramentas de dados de Mercado (Exemplo: GFK - Nielsen) Local: Vila Guilherme/ SP De segunda à quinta-feira presencial e às sextas home office.