Prestar suporte técnico aos usuários da empresa.
- Atuar no suporte aos processos referentes à garantia da disponibilidade dos meios de comunicação da empresa.
- Acompanhar a instalação e realizar manutenção nos sistemas operacionais e softwares utilizados pela empresa.
- Controlar o parque de hardwares e softwares instalados.
- Realizar manutenção nos sistemas operacionais e computadores.
- Auxiliar no desenvolvimento de soluções complementares.
- Efetuar monitoramento periódico das instalações de softwares e hardwares.
- Instalar e configurar softwares e hardwares nas estações de trabalho.
- Acompanhar os serviços contratados e realizados por terceiros.
- Auxiliar superiores em negociações com fornecedores de software e hardware.
- Organizar, arquivar e atualizar os documentos de informática.
- Auxiliar na administração dos serviços de rede, políticas de segurança einfraestrutura de segurança de dados, tais como:
antivírus.
- Apoiar a implantação e manutenção da infraestrutura de Internet.
- Prestar assistência na padronização de procedimentos e configurações.
- Analisar, controlar e prestar suporte à infraestrutura de informática da empresa através de atualização e manutenção de hardwares, softwares, rede.
- Controlar e executar as atividades inerentes ao funcionamento de hardwares e softwares da empresa, incluindo a segurança das informações, destruição de informações sigilosas descartadas, realização de cópias, back-ups de segurança e organização, armazenamento de arquivos em locais prescritos.
- Executar pesquisas junto aos usuários visando levantar suas necessidades e adquirir softwares adequados;
- Cumprir os requisitos para manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade. Ensino superior cursando em Tecnologia da Informação, Sistemas de Informação, Ciências da Computação ou cursos correlatos.